naom_567b0ba707140A cantora baiana Daniela Mercury escreveu um longo texto em seu perfil no Instagram comentando o caso dos jovens que, à saída de um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, abordaram o cantor Chico Buarque para questioná-lo sobre seu suposto posicionamento em favor do PT.
A artista chamou os rapazes de equivocados e ignorantes por supor que eles não têm conhecimento acerca da história de militância de Chico durante a Ditadura Militar.

Confira abaixo o posicionamento da cantora.

"Estou chocada e indignada com o desrespeito e a agressividade que esses jovens se dirigiram a Chico Buarque, Cacá Diegues, Edu Lobo, Eric Nepomuceno e outros cineastas. Chico respondeu hoje em sua redes sociais: ‘Vai trabalhar vagabundo…’ Eu ainda digo para os moleques que desrespeitaram Chico, Cacá e Edu Lobo: ‘Apesar de você amanhã há de ser outro dia’. Quem não sabe quem é Chico Buarque, aprenda! Esses jovens equivocados e ignorantes ofenderam um dos artistas que mais colaboraram com a democracia brasileira. Chico,Cacá, Edu,Caetano e Gil me ensinaram a ser a cidadã que eu sou. Espero que esse fato absurdo sirva para que os brasileiros aprendam um pouco mais sobre a história desses extraordinários artistas brasileiros e entendam que devem admirar Chico Buarque, Cacá, Edu Lobo, pois eles ensinaram o valor da liberdade de expressão. E aprendam o que é e quem verdadeiramente faz mal para o Brasil."