06/12/2015

HENRIQUE, QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!

Henrique Eduardo Alves já sofre pressão para sair do governo Dilma, e esperar o de Temer

Henrique Alves é tido como homem de confiança do vice-presidente Michel Temer, e pessoa muito próxima ao atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), começa a ser pressionado pelo grupo do vice-presidente Michel Temer a sair do governo. Por ora, Henrique fica onde está, informa o jornalista Bernardo Mello Franco em artigo na Folha de São Paulo neste domingo (6). Mas o desligamento do potiguar é dado como certo, e vai depender do andamento do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
Henrique Eduardo Alves é tido como homem de confiança do vice-presidente Michel Temer, e pessoa muito próxima ao atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por sinal, os dois primeiros políticos da linha de sucessão da presidente da República.
O político potiguar é um dos seis ministros do PMDB que permanecem na gestão da presidente Dilma Rousseff [o deputado Eliseu Padilha, que ocupava a pasta da Aviação Civil, entregou o cargo na última sexta-feira].
Além de Henrique Alves, Dilma ainda conta com os peemedebistas Helder Barbalho (Portos), Marcelo Castro (Saúde), Celson Pansera (Ciência e Tecnologia), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Kátia Abreu (Agricultura).
De todos os políticos do PMDB com cadeira na Esplanada, a situação de Henrique Eduardo Alves é uma das mais vulneráveis porque o político está sem mandato parlamentar. “Sem gabinete próprio em Brasília, Henrique precisa retardar sua saída do governo porque corre o risco de ficar longe das articulações neste momento”, comentou um experiente observador da capital federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

ARRUMA A MALA AI!