Atriz Marília Pêra morre no Rio aos 72 anos
Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo.
Filha, neta e sobrinha de atores, Marília Pera pisou num palco pela primeira vez quando tinha 19 dias de vida. Mas a estreia para valer não demorou muito; já aos 4 anos, ela começou a trabalhar na Companhia de Henriette Morineau, interpretando uma das filhas de Medéia na peça homônima de Eurípedes, na qual também atuavam seus pais, Manoel Pêra e Dinorah Marzullo.
“Fui criada dentro das coxias. Eu me preparei para ser atriz olhando os grandes atores, os atores, os maus atores. Meus pais trabalharam muito com Madame Morineau e com Dulcina de Moraes também. Eu pude ter essa visão do teatro feito por uma trágica, Madame Morineau, e por uma comediante de primeiríssima, Dulcina”, dizia.
O velório será no Teatro Leblon, na sala Marília Pêra, a partir das 13h.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário