10/12/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM APROVA PL O21


Na sessão da tarde desta quinta-feira (10) acontecida na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, os senhores vereadores aprovaram por maioria de votos o projeto de lei 021 do chefe do executivo que autoriza a administração municipal inserir no SPC/Serasa os inadimplentes com o fisco municipal. No mês de agosto este mesmo projeto foi rejeitado pelo parlamento municipal também por maioria de votos. Os senhores edis entenderam naquela ocasião que o momento de crise em que vive o país era inoportuno a sua aprovação, com a aprovação acontecida na tarde de hoje a casa parlamentar deixa entender que mesmo com o agravamento da crise esse momento é oportuno.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom , muito bom esse projeto porque quem primeiro vai ter que ser punido são os que o aprovaram .

Anônimo disse...

João, divulga os nomes dos vereadores que votaram com o Prefeito.

João André disse...

Heriberto: CONTRA
Lila: CONTRA
Jácio: CONTRA
Nequinho: CONTRA

Renato Martins: A FAVOR
Franklin Jr: A FAVOR
Luciano: A FAVOR
Paula: A FAVOR
Patrícia Juna: A FAVOR
Clécio: A FAVOR
Marcos Tulio: A FAVOR
Renato Coutinho: A FAVOR

João Carlos: Abstenção

Anônimo disse...

So aparece essse projetos p prejudicar o povo noto os foram contra a maioria e comerciante onde tbm sera prejudicados pq um cliente vai vim compra e estando na lista nao vendera p que nao perca gostaria de saber o total da recadaçao deste ano p verem quantos nomes deixara de compra no comercio local onde ja ta dificil manter em uma cidade sem prosperar em trabalhos

Anônimo disse...

alguns pontos:
1º O projeto de lei não aumenta impostos, só dá meios alternativos para o município cobrar o qu lhe é devido.
2º O Estado aumentou impostos e o blog não escreveu uma linha de crítica! pq?
3º A cobrança através do SPC é menos gravosa para o contribuinte do que a execução fiscal, já que essa já chega penhorando o imóvel.

João André disse...

Não gosto de falar com alma, mas vou responder a esta:
1º - Em nenhum momento falei que estava sendo aumentado impostos, isso é coisa da imaginação de alma;
2º - Um erro não justifica outro, e é isso que estão usando para justificar a ação contra os cearamirinenses. Também quero esclarecer que; se fulano de tal é ladrão, Sicrano não é obrigado a ser também;
3º - Toda cobrança é ruim independente da forma que seja feita, usar isso para dizer que a forma usada pelo município é menos dolorosa é querer fazer o povo de idiota.

Obs: Não respondo mais a nobre alma, não sou Chico Xavier!

Claudiuney Andrade disse...

Como perguntar não é tributado ainda, será que a prefeitura irá incluir todos os nomes de todos os devedores? Ou irá incluir apenas as piabas "trabalhadores"? Será que os tubarões "empresários" que estão em debito com o município serão incluídos na lista negra? Ou haverá uma grande anistia?