05/11/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- Macaíba: Com a declaração do em prefeito, ex deputado e agora conselheiro do TCE, Valério Mesquita, de que será candidato a prefeito de Macaíba, o tempo esquentou dentro do PMDB, pois a ex prefeita Marília Dias é tida como candidata natural já que foi a última prefeita antes do atual prefeito Fernando Cunha. Fernando que anda  com a popularidade em baixa só assiste de longe o fuzuê criado por Valério.

Parnamirim: Os vereadores de Parnamirim aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (4), o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) nº 01/2015, que garante 0,4% da receita corrente líquida do Município para emendas individuais dos vereadores ao Orçamento Anual. As emendas serão divulgadas em audiências públicas. Conhecido como “Orçamento Impositivo”, o projeto foi aprovado por unanimidade e é de autoria dos vereadores Antônio Batista Barros (PMDB), Giovani Júnior (PSD), Kátia Pires (DEM), Ricardo Gurgel (PSB), Rosano Taveira (PRB) e Valério Santiago (PDT).

- São Gonçalo do Amarante: Aos poucos o PMDB de São Gonçalo se distancia do governo Jaime Calado (PR), a secretária municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, a jornalista Marcela Montenegro de Albuquerque Cavalcanti, filha do mestre Paulo Tarcísio, entregou o cargo, isso comprova de vez que o partido do filho de Aluísio Alves a priori terá candidatura própria na pessoa de Poty Neto. E agora? como ficará o alinhamento de Henrique Alves com Jaime Calado? caminham juntos desde a campanha de governador quando Jaime apoiou o filho de Aluísio.

- Natal: A mesma empresa contratada para produzir a decoração natalina de 2014, também integrante de consórcio para o mesmo serviço em 2015, firmou outro contrato milionário com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Dessa vez, o objetivo foi a “execução dos serviços de engenharia sob forma de fornecimento, confecção e instalação de 4 fontes luminosas em vias principais no município”. Pelo trabalho, a Servlight Gestão e Instalações Elétricas, representada pelo empresário Jorge Cavalcanti de Mendonça e Silva, recebeu quase R$ 2,2 milhões, conforme previa o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 29 de maio do ano passado.

- Ceará-Mirim: Não seria mais importante neste momento para Ceará-Mirim colocar uma fiscalização com poder de multar os motoristas que se acham dono da cidade e acanalham o trânsito atrapalhando a vida de todo mundo? Os semáforos também são importantes, mas o problema crucial está na forma de estacionar e não de cruzar ruas. A Praça Onofre José Soares, as paradas dos ônibus e alternativos, na frente dos órgãos públicos, todos sem exceção são motivos para ocasionar irresponsabilidades do mal motorista.

Nenhum comentário: