imagesEm forte entrevista ao jornal 95 na última quinta feira, liderado por Thaisa Galvão, o deputado estadual José Dias disparou: o governo Robinson Faria sofre com o excesso de PT em sua gestão.
O filiado do PSD alegou que é falsa a tese de que o PT tem “apenas” seis secretarias, o que já vem causando certo mal estar na base aliada do governo (os aliados têm reclamado que a gestão está sendo tutelada pelo partido dos trabalhadores e criticam a fome do PT por pastas).
Conforme Dias, o secretário de saúde, tributação e agricultura também são petistas, mencionando ainda que a secretaria de agricultura está lotada de indicações do referido partido, além das próprias empresas públicas estaduais.
Em certo momento, mantendo a pegada, comparou: o PT participou amplamente da gestão de Wilma e não deu resultado, assim como não dará agora.
Justificou que votou em Fátima Bezerra para o senado e não estava arrependido, mas que ela ainda não tinha trazido nada para o RN, apesar de entender a difícil situação de Dilma Rousseff.
Dias ainda lembrou que o ajuste fiscal estadual, ainda que difícil, era absolutamente necessário. Talvez, segundo ele, o remédio tivesse que ter sido ainda mais amargo, dado a precarização fiscal da máquina.
Finalizou dizendo que estamos pagando pela expansão do estado irresponsável feita pelas administrações de Wilma de Faria.