04/02/2014

PERGUNTAR NÃO É TRIBUTÁVEL



Você concorda que os médicos "estrangeiros" devem ter tratamento diferenciado dos médicos brasileiros?

11 comentários:

Anônimo disse...

ENGRAÇADO O QUE O GOVERNO DEVERIA FAZER ERA INVETIR NO BRASILEIRO E DAR CONDIÇÕES AOS HOSPITAIS PARA QUE TIVESSEMOS UMA SAUDE DE VERGONHA TEMOS MUITOS MEDICOS BONS. PORQ VIR DE FORA SE NÃO INVESTE NO DE CASA? A SAUDE PEDE SOCORRO. ACORDA BRASIL ONDE ESTÃO OS HOMENS E MULHERES QUE NÓS COLOCAMOS NO PODER?

Anônimo disse...

Claro que não joao eles so porque são comunistas se acham melhor que a gente!

Anônimo disse...

So porque eles fazem parte do eixo do mal(brasil, cuba, venezuela) isso não da direito de pisa a gente que e de ceara mirim!

Claudiuney Andrade disse...

Não. Mais condições dignas de trabalho tanto os estrangeiros quanto os Brasileiros sim tem que haver coisa que a prefeitura de Ceara Mirim não dá nem a um nem a outro!

CAOS TOTAL disse...

Esse prefeito é um artista em matéria de esperteza, mais em termos administrativos é um caos total, tanto a saúde como a educação está num grande desastre operacionalmente falando, trabalho em ambas secretaria e vejo o tamanho do descaso!!!!!!!!!!!!

Tribuna do Norte Hoje disse...

Os três médicos estrangeiros, que trabalhavam no município de Ceará-Mirim, irão atuar em três bairros de Natal: Cidade Nova, Santa Catarina e Nova Natal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os dois médicos espanhóis e um colombiano, formados na Espanha, ainda não receberam o registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito a atuarem exclusivamente no atendimento da Atenção Básica.

Por isso, segundo a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família da SMS, Marliete Duarte, eles começarão a atuar nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros depois que receberem a capacitação. Ainda não há data de início.

Os três médicos passaram a integrar a rede de Atenção Básica de Saúde da capital dentro do Mais Médicos, do Governo Federal, depois que o município de Ceará-Mirim foi descredenciado do programa.
Divulgação
Médicos estrangeiros foram recepcionados pela Secretaria Municipal de SaúdeMédicos estrangeiros foram recepcionados pela Secretaria Municipal de Saúde

Ceará-Mirim deixa programa

O município foi o primeiro do Brasil a perder o direito de continuar com o Mais Médicos devido a infraestrutura dos postos de saúde.

O descredenciamento foi determinado pela Comissão Estadual dos Programas Provab e Mais Médicos da Secretaria da Saúde Pública (Sesap), após uma nova vistoria nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade na última sexta-feira (31).

De acordo com a coordenadora da Comissão, Cláudia Frederico de Melo, não foram constatadas melhorias nos postos onde os três médicos – dois espanhóis e um boliviano – atuavam.

saiba mais
Ceará-Mirim deixa programa
Municípios se adequam a programa
Mais médicos, menos estrutura
A primeira vistoria ocorreu no dia 13 de novembro, após a TRIBUNA DO NORTE mostrar (em reportagem do dia 10 do mesmo mês) os problemas estruturais e de gestão que comprometiam o atendimento dos pacientes, fatos que foram denunciados pelos médicos espanhóis.

A comissão deu um prazo de 90 dias para que Ceará-Mirim se adequasse as exigências, mas o município não conseguiu alugar uma casa para o posto de saúde e nem iniciou a construção de uma nova unidade. Não há previsão de retorno do município ao programa.

Fonte: Tribuna do Norte

Dantas disse...

90 dias o prefeito peixoto teve para consertar pendências nos postos de saúde mas a incapacidade de gerenciamento no seu governo é imenso, com grandes dificuldades em todas as secretarias municipais, realmente é a mais pura comprovação da incompetência administrativa, quem paga por isso é a população carente de médicos, vergonha.

Anônimo disse...

Esses medicosdo programa "maus medicos"nao vao fazernenhuma falta o PT deveria ter investido em hospitais, mais ele e eperto sabe que assim teria mais votos!

Anônimo disse...

De maneira nenhuma Joao, mas infelizmente o governo federal já está fazendo isso, nenhum medico nos municípios ganham 10 mil , eles pagam 10 mil aos estrangeiros e ainda querem que os municípios banquem moradia e alimentação de primeiro mundo, sem aumentar o repasse da saúde para os municípios. Imoral

Anônimo disse...

Melhor que investir nessas pragas que vem de fora é investir nos brasileiros!! um dos médico queria morar em muriú, trabalhar no projeto santa águeda e foguetear em Natal. tudo isto bancado pelo município!! queria ver se eles fossem mandados para trabalhar nas Malvinas em Mossoró ou na áfrica, etiópia!!será que eles não sabiam que aquele posto do projeto era daquele jeito há mais de 20 anos!

Anônimo disse...

Boa tarde, o goberno federal repassa para a municipio de Ceara-Mirim R$ 4000 ao mes por cada um dos tres medicos do Mais Medicos (total R$ 12000 ao mes) para melhorar a saude do municipio. So e ler as portarias do Diario Oficial da Uniao...