Última nota
Tomei conhecimento na manhã desta terça-feira (07) que o prefeito Antônio Peixoto teria reunido parte da sua assessoria e pedido o fim da nossa gloriosa e histórica Banda de Música Tenente Djalma. Com esta notícia, o saudoso maestro Tenente Djalma deve ter passado mal por onde ele estiver nesse momento.
Com a notícia "espalhada" pelos corredores do Palácio Antunes, assessores saudosistas que torcem e defendem a permanência da nostálgica Banda marcaram reunião de urgência com o prefeito no intuito de fazê-lo mudar de ideia.
Acredito que o prefeito Antônio Peixoto não levará adiante essa ideia, pois se realmente isto acontecer ele estará enterrando uma grande parte histórica da nossa cultura popular.
17 comentários:
Esse nosso prefeito não sabe o que é cultura, ele só vê cifra$$$$$$$$$$$$
Só falta tacar fogo na prefeitura mais nada...
Pra quem já enterrou nosso sonho em vê uma cidade prospera e segura, isso e o de menos.
Foi Peixoto que fez.
minino ...a banda (de musica da cidade ) num dar retorno $$$$ não visse ?
DALE 22, E TOMEE LAPADA, É DESMANTELO DESMANTELADOOOOOO.
DESTA VEZ ELE ARRUMA UMA BRIGA VIU, A UNICA REPARTIÇÃO QUE NÃO RECEBE AMEAÇAS, KKKKK ACHO DIFICIL, SERÁ QUE ELE PENSA QUE NA BANDA SÓ TEM ANALFABETO OU CARGO POLITICO........KKKKKKKKKK. QUEM VIVER VERA, NADA VAI ACONTECER, A BANDA TOCA E PRONTO.KKKKKK
SOU MÚSICO DA GLORIOSA BANDA E PARTICIPEI DA REUNIÃO OCORRIDA NESTA MANHÃ. QUERO DESTACAR A ATITUDE DOS QUE SE MANIFESTARAM CONTRA A EXTINÇÃO DA BANDA. PENSAR SESTA HIPÓTESE É ELEVAR CEARÁ MIRIM Á UM RETROCESSO CULTURAL SEM FIM. PELA VONTADE E COMPETÊNCIA DOS MÚSICOS A BANDA VAI CONTINUAR, NÃO SEI SE PELA DISPOSIÇÃO DO GOVERNO EM DAR CONDIÇÕES PARA TAL. OS MÚSICOS JÁ ARREGAÇARAM AS MANGAS E TIRARAM A POEIRA DOS INSTRUMENTOS E BREVE ESTAREMOS NA RUA!! " SE A MÚSICA SILENCIASSE PARA O MUNDO... O MUNDO DEIXARIA DE SORRIR!!!"
Isso é o que dar eleger um estrangeiro infelizmente o povo Ceará-mirinense ainda se vende por migalhas.Em vez de procurar tentar destruir um patrimônio cultural fiscalize os paredões que circula em toda Ceara Mirim.
A Desvalorização da Cultura Ceará-mirinense.
Talvez não tenham notado, mas a cultura Ceará-mirinense tem sido acredita por atual administração, assim como todas as outras formas de arte, está cada dia mais sendo desvalorizada.
“falta de cultura” promovida por nosso querido” Prefeito, tal atitude não é invenção tupiniquim, é uma estratégia muito antiga, a indícios dela no Império Romano e sua famosa "Política do Pão e Circo" que consistia, ou melhor, consiste em dar alimento e diversão, e tão somente isso, ao povo para que esse não pense, não reflita sobre o mandos e desmandos de seus governantes, e sejam o mais alienados possível em relação a seus atos (escusos) políticos.
Tal política acaba gerando um circulo vicioso, pois o Estado estimula a propagação das mencionadas músicas através dos meios de comunicação, principalmente rádio e tv, e estes por suas vez ao notarem a boa aceitação que elas tem pelo povo as difundem mais ainda, povo este que, me dói dizer, tem reconhecidos problemas culturais e infelizmente não tem capacidade de diferenciar o que é bom do que é divertido.
Embora não seja tão velho, eu tenho saudades, falando só da Banda de Música, das músicas dos festivais alvoradas que tinham um sentido, muitas vezes críticos ou de protesto, em oposição ao funck e o axé nos qual as letras só servem para incentivar a violência e denegrir a imagem da mulher, da bossa nova e sua qualidade musical em contrapartida ao "batidão" que como o próprio nome já diz só tem batida lembrando um ritual indígena só que sem a mesma carga cultural deste, do sertanejo de raiz, que cantava os "causos" e a vida do interior, ao invés do "sertanejo", desculpe, sertanejo de hoje em dia no qual você ao ouvir pode acreditar que o "caipira" só é corneado ou corneia e que vive bêbado caindo pelos cantos.
Em suma eu tenho saudades de quando aqui no Brasil se fazia Música com M maiúsculo e quando estas eram aplaudidas e apreciadas pelo povo. É triste..
Quero Deixar bem claro a época da ditadura acabou faz tempo.
OS MÚSICOS AGORA SÃO TUDO UNS CORDEIRINHOS, UNS BONS PROFISSIONAIS, TÃO DEDICADOS E COMPROMETIDOS COM A BANDA DE MÚSICA...ORA DEIXEM DE HIPOCRISIA, POIS TODOS SABEM QUE QUEM ESTÁ DESTRUINDO A BANDA DE MÚSICA SÃO OS PRÓPRIOS MUSICOS, POIS QUEM CONHECE O QUE SE PASSA DENTRO DESSA BANDA SABE QUE ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA NADA E ESTAVAM ERA ACHANDO BOM FICAR SEM TRABALHAR, EM CASA, RECEBENDO A BUFUNFA NO FINAL DO MÊS.SOU MÚSICO E SEI QUE SOU PREJUDICADO MAS NÃO SOU HIPÓCRITA PARA DEIXAR TODO MUNDO FICAR ACHANDO QUE A CULPA É SÓ DO GOVERNO.A CULPA TAMBÉM E PRINCIPALMENTE É DOS MÚSICOS QUE NÃO SÃO UNIDOS E VIVEM BRIGANDO.TÁ BOM DO POVO SABER QUEM É A BANDA DE MÚSICA REALMENTE.TEM MUITO MÚSICO QUE REALMENTE GOSTA DA BANDA, MAS TEM MUITOS QUE NÃO SE IMPORTAM E QUEREM MESMO É TUMULTUAR.A BANDA É UMA DAS MELHORES, OS MÚSICOS REALMENTE SÃO BONS MÚSICOS, MAS NO QUESITO COMPORTAMENTO E ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS ENTRE AS PESSOAS...SÃO UM VERDADEIROS DESASTRE.MAS, É MAIS FÁCIL CULPAR OS OUTROS DO QUE RECONHECER A SUA PRÓPRIA CULPA NÃO É MESMO?
UM MÚSICO QUE GOSTA DE SER MÚSICO.
Ei João, a banda passou quase um ano recebendo sem trabalhar e nunca tiraram a bunda daa cadeira pra reclamar e voltar ao trabalho, mas foi só surgir a hipótese de serem extintos e colocados em outro lugar que começaram a gritar e esperniar, kkkkkkkk, não é estranho?Esse povo da banda não tá nem aí pra cultura, pra história de ser extinta a gloriosa banda de música não, pois se fosse isso eles teriam se movimentado logo, mas tavam recebendo seus salários então tava tudo bem, mas agora como estão sentindo que vão ter que trabalhar ai tão tudo defendendo a banda...mentira João...eles nem ligam pra banda, só ligam pro bolso e pra vaidade deles e isso é que é a verdade.
Gente eu sou musico da banda tambem, e acho que a banda tem que ser extinta sim!
estava na reuniao e acho, tenho certeza o prefeito esta certo, a banda so da despesa mesmo, para equipar uma banda sao nescessario uns 40 mil reais de instrumentos, existe instrumento que custa 10, 15 mil,e alem de comprar os instrumento tem que pagar a manutençao(manutençao pelo uso, palhetas, oleo,revisão...) quantas crianças nao daria para alfabetizar com esse dinheiro.
Dinheiro que falta na merenda escolar, para pagar professores, que falta para comprar remedios nos hospitais.
Muita gente acha que peixoto tem alguma fabrica de dinheiro, o nosso ilustre prefeito se vira nos trinta para manter as contas em dias.
Mas isso nao acabaria com a cultura nao muito pelo contrario pois os musicos passariam para a educaçao para ensinar musica e logo teremos uma coisa bem maior essa e a vontade do lord peixoto.
Quantas crianças estariam com as mentes ocupadas e livres das drogas, quantos talentos naos seriam descoberto.
Precisamos ter uma mente mais aberta, prescisamos avançar, banda não e so para fazer barulho e cultura tambem, e cultura e para ser compartilhada.
Peixoto e um homem experiente ele ja foi capitao da policia militar do RN, delegado de policia civil, ele sabe muito bem que o que, nossos jovens prescisam de atividade e ficar afastado do mundo das drogas.
Seria muito ruim para nos musicos se a banda acabar, porque ai a gente vai ter que trabalhar, pretar espediente, e para muitos musico seria o fim porque muita gente como eu tem mais de um emprego e nao da para pretar expediente( 44 horas semanais).
Mais seria melhor para ceara mirim(as crianças cearamirienses estao abandonadas a merce das drogas) nao posso ser egoista!
parem de criticar o prefeito peixoto, deixem a politica de lado, isso so tem prejudicado ceara mirim!
peixoto ta mais que certo!
joao a banda que ceara mirim que ver e grafite, cavaleiros do forro
Se peixoto toruxer a gente da o maior apoio banda para tocar o hino nacional no dia da patria nao tem nem graça!
sou evangelico em nome de jesus, e essa banda so serve para tocar para igreja catolica(padroeira, festinha da igreja, missa,...) e eu pago imposto para pagar para ser usado pela igreja catolica, nao e justo e sou evangelico nos da assembleia de deus mantemos a grande orquestra geneses(alecrim), e louvores de siao e brilho nceleste(parnamirim) e muitas outras pelo brasil afora aqui no rn sao centenas de banda da assembleia de deus!
E a igreja catolica e so fazer um oficio e pronto ja tem uma banda paga pelo cidadoes cearamirienses, a igreja catolica consegue tudo banda, terreno gratis e materia de construçao para fazer igreja no brasil, uma igreja do senho e a maior burocracia para conseguir uma licença para abrir tem que comprar o terreno coprr o material de construçao, comprar instrumento para montar uma banda comprar bateria guitarra, som,...
e tambem isso de banda ta fora de moda, a cidade era para trazer bandas como cavaleiros do forro, calipso ai sim! Eu outras cidades da certo atrai turismo renda,..
Eu tambem gosto de um forrozinho gospel, ouvir um pop ou rock gospel, eu e claro uma cervejinha socialmente quando minha mulher viaja eu sempre saio com umas irmas da igreja para uma saideira gospel, eu sou servo do senhor mais tambem nao sou de ferro...
Se os músicos passaram um ano sem trabalhar a culpa não é deles. Eles não tem chefe superior? Incompetência é um mal grande nessa administração.
ha banda de musica nostalgia, ....
Bem mais passado o futuro e calipso, grafit, .....
Postar um comentário