Paliativo não serve
Os moradores da belíssima praia de Muriú voltam a sofrerem com a angústia de dias piores com a fúria do mar. Como mostra a foto tirada neste domingo (16) todo serviço paliativo que a prefeitura de Ceará-Mirim fez na intenção de bloquear o avanço do mar foi por água a baixo, ou melhor, está indo por água abaixo. Ou se faz um serviço definitivo ou joga-se dinheiro público fora com essas arrumações que são feitas de imediato. O povo precisa de respostas urgentes antes que seja tarde demais.
8 comentários:
Enquanto isso o Prefeito viajar pelo Estados Unidos com sua família e amigos,só retornando em 2014 e a nossa Muriú está a mercê da força da maré, pense num governo descompromissado totalmente de suas responsabilidades, segundo dizem, o prefeito foi taxativo com essa situação, "Não pode fazer NADA" , uma vergonha, nossa principal praia está cada dia mais abandonada,sou morador dela e vivo isso na pele no seu dia a dia,estamos abandonados e esquecidos pelo poder público municipal, que Deus tenha piedade de nós moradores dessa querida praia de Muriú, obrigado por sua cobertura meu amigo desse importante canal de informação, sendo nossa voz .
Alberto Cortez - morador
Um grande descaso com nossa praia tão querida por parte desse governo do Prefeito Peixoto, entregues ao relento todo o município, infelizmente é a realidade.
GRANDE ABANDONO VIVE HOJE NÃO SÓ MURIÚ, MAS TODO O MUNICÍPIO, TRISTE VERDADE!
quem foi que disse que o mar não manda recado
pois preste atenção na foto e mar me falou que derrubar a casa de rui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Afinal de quem e a culpa por esse homem governar pela segunda vez nossa cidade?? Por ele enterrar nossos sonhos? Destruir nosso presente e exterminar nosso futuro?
João, na verdade o paliativo que foi feito pela Prefeitura de Ceará Mirim serviu e serviu muito,o serviço executado teve o objetivo de garantir o direito das pessoas de trafegar normalmente naquela área até que o serviço de reurbanização seja iniciado, pois a previsão para que o mesmo aconteça é janeiro de 2014 pelo Governo do Estado, ai sim será um trabalho definitivo, ou não, pois o avanço do mar é uma realidade enfrentada não só por Muriú, mas também por diversas praias do nosso litoral.
O avanço do mar é algo inevitável não só em Muriú mas em toda a região litorânea devido ao aquecimento global, fenômeno ocasionado pela emissão de dióxido de carbono na atmosfera que causa o derretimento das calotas polares implicando no aumento do nível do mar. Não existe obra definitiva para tal, apena temporária. Infelizmente é uma realidade oriunda da poluição sem limites causada pela ação do homem. Se alguém conhece alguma obra definitiva que possa auxiliar a população de Muriú, peço que poste a solução e qual seria o custo da mesma.
Abraços a todos.
Os "países baixos" que encontram-se na Europa, vivem protegidos por paredões de concreto há centenas de anos, e não conta a história que o mar um dia invadiu os mesmos. A Holanda é o mais famoso desses países. Procura saber um pouco da história desses países e quem sabe a prefeitura de Ceará-Mirim arranje muito dinheiro para esse fim.
Estudante de Engenharia.
Postar um comentário