11/11/2013

POLÍCIA "FALIDA"

O governo, hoje, não tem condições de contratar”

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM RN) está tendo que apertar o cinto ainda mais. E mesmo com menos fôlego, vai ter que mostrar serviço. A pouco mais de seis meses capital do estado sediar os jogos da Copa do Mundo, a corporação está usando da criatividade para suprir as carências destacadas pela redução orçamentária destinada à corporação e pela falta de investimentos. Com um déficit de 4.066 policiais (o efetivo previsto em lei é de 13.466), a PMRN conta com apenas 9.400 homens e mulheres de todas as patentes, alguns cedidos a outros órgãos para cobrir todo o estado.

A solução, adotada pelo  comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, é encontrada na criatividade. Por exemplo, para suprir a falta de efetivo em alguns eventos, os policiais de folga são recrutados diante do pagamento de diárias. Mas esse sistema já se mostrou falho algumas vezes. A dívida atual da PM referente apenas às diárias é de R$ 900 mil. Não raro os policiais se recusam a aceitar o serviço sob o argumento de falta de pagamento.

Matéria Completa

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/o-governo-hoje-nao-tem-condicoes-de-contratar/266141

Um comentário:

Anônimo disse...

;omaior absurdo e auqla historia dos suplentes eu fiz o concurso eu sou um suplente mas a gente nao tem razao poque o concurso era para mil vagas, ja chamarma mil, mais mil, e ja ta em 5 mil e eles ainda estao precessando o estado apoiados pora aquele infeliz do papinha"apresentador da TV ponta negra", veja bem a PM tem quase 10 mil homnens e a civil tem mil, o certo nao era chamar os concursados da policia civil tem gente com9 na civil e nao foi chamado e ja chamaram ate os suplentes com nota 5 um abusurdo!