15/10/2013

BUDEGA "VÉIA", DERNA 1912

Bar mantém tradição com forró e cachaça na Festa do Boi, no RN

 
Rossine e sua "Budega Véia"

Criada no intuito de manter a tradição do forró pé de serra na cidade de Ceará-Mirim, a "Budega Véia" cresceu e ganhou o mundo. Fundada em 2001 pelo promotor de eventos e criador de cabras leiteiras, Rossine Cruz, a "Budega" é sensação onde chega. Instalada na tradicionalíssima Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, essa popularíssima casa de show oferece um cardápio que só ela tem. Cachaça no "pé do balcão" e um  variado cardápio de tira gosto composto de rapadura, rolete de cana, peixe voador, fumo de rolo e outras iguarias nordestinas. Tudo isso regado a um gostoso forró de sanfona, zabumba e triângulo. A "Budega" tem um público eclético e fiel que envolve todas as classes sociais. É impossível conhecer a "Budega Véia" e não se apaixonar por ela.

3 comentários:

Anônimo disse...

João André, vc tá sendo intimado a comparecer na festa do boi e visitar a Budega Véia, hoje 15 de outubro tivemos uma bela apresentação de nosso conterraneo, Mané Beradeiro, esse cara repira cultura, muito bom !! Um abraço do amigo Rossine Cruz

Anônimo disse...

A TE QUE EM FIM UMA BOA NOTICIA DE CEARA MIRIM NA FESTA DO BOI VALA JOÃO E TRAGA BOAS NOTICIAS!

Tita disse...

Com todo respeito ao "Budega Véia", mas bem que o nosso amigo Rossine emprestasse esse nome a nossa câmara municipal,pois é realmente uma budega na mais pura concepção da palavra,um abraço João e Rossine.