19/08/2013

POLÍTICA NEW FLASH


#Nepotismo: é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
Recomendações do Ministério Público por todo Brasil pede que essa prática vergonhosa e milenar seja extirpada o mais rápido possível, segundo lei federal. Mas, faço a pergunta que não que calar; Será que esta mal fadada lei está sendo respeitada e acatada em toda sua essência? Bom, vemos algumas ações esporádicas de alguns gestores tratando destas imorais exonerações. Mas, o que fazer com esse tal nepotismo cruzado, que me autoriza a mandar os meus e receber os teus? Gestores para se livrarem da "lei" fazem acordos entre si para ampararem "marajás" de outras cidades, é aquele velho "toma lá da cá". Nesse pais sem "leis" tem jeito pra tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa prática do nepotismo cruzado, começõu no próprio judiciário.
Aí ja viu, o resto é só alegria!!!

Anônimo disse...

olha aí João este link o queridinho do povo http://click.uol.com.br/?rf=home2011-vertical-A15&u=http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1328410-comitivas-de-lula-barravam-opositores-em-viagens-do-primeiro-mandato.shtml

Anônimo disse...

parabens magno pela sua qualificaçao profissional voce so esqueceu dizer a sua outra funçao que desepenha melhor do que profesor aguardo que divulgue

Anônimo disse...

lembro em quem votei,foi o Luciano Morais, só que não votarei mais porque ele apadrinha um guarda municipal que se diz dono do transito. Hoje o que este vereador está perdendo de votos ele não sabe a dimensão, pois as pessoas quando olham para o guarda vão logo dizendo o que Luciano está perdendo de voto por causa desse guarda não está escrito. Eis a causa de não mais votar em quem votei, não só eu deixarei de votar nele e sim amigos e família .

Anônimo disse...

que otimo a designação do termo "favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas" e se o parente for formado e qualificado é justo perder o seu emprego só pq é parente e a formação e a competencia isto não vale? olha ai ministerio publico tem que interpretar direito se for comprovado que a pessoas é qualificada para a função esta se comentendo uma injustiça por exemplo tem uma pessoa que conheço que perdeu o emprego com o curso tecnico por causa do parentesco e no seu lugar entrou uma pessoa que nem o curso tem mas como não tem parentesco conseguiu o emprego é justo? todo o curso que a pessoa fez não valeu de nada agora seu lugar esta sendo ocupado por uma leiga que esta aprendendo com a pratica e olhe que é na area da saude os pacientes estão sendo cobaias.

Anônimo disse...

SÓ NÃO TEM JEITO DO POVO PARAR DE VENDER O VOTO OU TROCA-LO POR EMPREGO