16/07/2013

MP FALTA A AUDIÊNCIA PÚBLICA COM TAXISTAS


Taxistas e Moto Taxistas querem trabalhar

As categorias unidas na Estação Cultural

Taxis e Motos cercam MP em Ceará-Mirim

Depois de declarar ilegais todas as vagas de Taxistas e Moto Taxistas de Ceará-Mirim, o Ministério Público de nossa cidade, na pessoa de Drª Isabel Cristina Pinheiro,  não comparece a Audiência Pública para tratar do assunto com os interessados e prejudicados que prestam esse serviço na terra dos verdes canaviais.
Audiência Pública acontecida na tarde desta terça-feira (16) na Estação Cultural  Prefeito Roberto Varella, não contou com a presença daquele que denunciou a ilegalidade das categorias envolvidas no processo, Taxistas e Moto Taxistas. O denunciante, Ministério Público, jamais poderia faltar a este importante evento para que fossem dirimidas muitas dúvidas que ainda pairam no "ar", como por exemplo o tempo de serviço exercendo estas atividades no caso de alguns profissionais que trabalham há mais de quarenta anos neste ramo.
Todo esse "fuzuê" deu-se início quando a Drª Isabel declarou serem ilegais todas as vagas acima citadas, porquê as mesmas foram concedidas pelo município através de concessão, quando segundo a promotora, as mesmas deveriam serem concedidas através de licitação.
Os profissionais cearamirinenses continuam apreensivos por não terem certeza se vão perderem suas vagas ou se vão ter algum tipo de "direito adquirido" já que o tempo de serviço prestado por muitos deles ultrapassam a casa dos vinte anos.
Na audiência se fizeram presentes presidentes de sindicatos das categorias, vereadores cearamirinenses, secretária de defesa e a importante presença do vereador natalense, o "baixinho invocado", Sandro Pimentel. Como já falamos antes, o MP levou falta.

7 comentários:

Anônimo disse...

João pela primeira vez fui a uma sessão da atual legislatura e venho parabenizar a câmara pela sua formação com vereadores que demonstram preparo e capacidade na discussão dos temas sem levar em consideração as picuinhas e questões pessoais.

Anônimo disse...

sentimos a ausencia do SINTE pois este sempre esteve presente na luta independente da categoria.

Anônimo disse...

hoje esta bagunça no transito agradece o vereador luciano oxo

José de Oliveira Santos disse...

O prefeito, juntamente com o vereador Luciano Oxó, tão querendo implantar um sistema de transporte público, no intuito de beneficiar alguém, em detrimento aos taxistas cearamirinenses, ainda tão querendo colocar a culpa no Ministério Público, oras, essa licitação não é coisa do outro mundo, não se faz licitação apenas por menor preço, mas se faz licitação também por outros requisitos, e sabemos que todos os taxistas que já trabalham levam vantagem sobre os outros que poderão aparecer para a concorrência. Agora querer criar empresas para que os taxistas trabalhem pra ela, ou, querer criar empresa de ônibus para beneficiar a já existente RN Transportes, aí sim é dar na cara do povo. E Campos ainda fica fazendo suada no meio da rua sem nem saber das verdadeiras intenções da dupla citada acima. Acorda Campos e taxistas, tão querendo colocar vocês e a população contra o órgão errado, os verdadeiros pelés já fora ditos.

Anônimo disse...

luciano culpa a MP para ficar esta bagunça que ele mesmo criou para no futuro ele ter os votos dando concessão a quem ele quer claro so se vota nele essa sim e a pura verdade

Anônimo disse...

QUEM E DE CEARA MIRIM SABE QUE TUDO COMEÇOU COM A BAGUNÇA FEITA PELO EDIL LUCIANO OXO E AGORA TUDO VIROU UM PANDEMONIO O QUE QUEREM FASER E AGRACIAR ALGUNS APADRINHADOS DA QUELES QUE TEM PODER EM CM QUEM VIVER VERA E TENHO DITO.

Anônimo disse...

seria bom A MP investigar este vereador pois existe vários processos contra ele pense em um cara irresponsável jamais votarei neste vereador