05/07/2013

MANDATO AINDA CORRE RISCO


MP recorre ao Tribunal Superior Eleitoral para condenar João Maia no processo de Caixa 2


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já recebeu nesta semana o recurso movido pela Procuradoria-regional Eleitoral (PRE) – e que será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – contra a decisão da Corte Potiguar de absolver o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, das acusações de Caixa 2 na campanha de 2010, quando conseguiu se eleger para a vaga na Câmara dos Deputados. Detalhes da ação, no entanto, não foram revelados pela PRE, uma vez que o processo continua em segredo de justiça.

Contudo, o procurador-regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, já havia informado aO Jornal de Hoje que acreditava ter no processo informações suficientes para levar João Maia a cassação -e a inelegibilidade por oito anos. Contudo, o aparente desinteresse do TRE teria impedido que isso acontecesse no processo julgado na última semana.
“Quando não se quer fazer, é dizer que não existem provas. Em todos os tribunais é assim e no TRE não é diferente. Na visão do MPE, há provas suficientes para a condenação de João Maia. Mas, é aquilo: quando não ser quer, não se vê essas provas”, afirmou o procurador-regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, após o julgamento, em que fez até sustentação oral pela condenação de João Maia, mas sem sucesso.

2 comentários:

Anônimo disse...


nunnnnnnnnnnnnca na vida vai ser cassado, nuuuuuuuuuuuquinhaa....

Anônimo disse...

esse homem e poderoso mesmo muitas cidades do rn ele alugou os melhores predios, e quse praticamento quase todos os imoveis disponiveis e transformou em comite de cmpanha lem de recrutar um exercito de pessoas e muito material publicitario, faixas cartazes ,...

queria saber onde essa gente arranja dinheiro para isso deve ter sido uma campanha na faixa de alguns milhoes!