10/07/2013

DIA 11/07 - PARADA NACIONAL

O dia 11 de julho foi definido pelas centrais sindicais – além da CSP-Conlutas, a Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB, CSB – como um dia de greves, paralisações e manifestações de rua, para cobrar do governo e dos patrões o atendimento de nossas reivindicações:   - Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos; - Mais investimentos na saúde e educação pública; - Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; - Redução da jornada de trabalho; - Fim dos leilões das reservas de petróleo; - Contra o PL 4330, da terceirização; -  Reforma Agrária.  A estas reivindicações, obviamente, podem agregar-se outras que cada categoria achar adequado e que ajude a mobilizar os trabalhadores.

7 comentários:

navegante disse...

É INTERESSANTE NO ANO DE CAMPANHA DE PREFEITO O SINTE/CEARÁ MIRIM NÃO SE MOBILIZOU SÓ AGORA PQ? PEGANDO CARONA MASCARADOS ESSE POVO DO SINTE DE C. MIRIM.

Fabio di Ojuara disse...

"O GIGANTE ACORDOU", um slogan cheio de goga; kadê o GIGANTE?? dormiu de novo?? meu amigo, protesto festivo (na cituacao em que se encontra o Brasil)num funciona nao, pra mim aqueles protestos pelo Brasil foram só "paradas GAYs", foi só o que eu vi: sapatarias e bicharias querendo aparecer na TV, esse GIGANTE brasileiro é preguicoso e nao vai a luta, só gosta de festas, foi só a Dilma ir na televisao e jogar umas "moedinhas" no ar aí o gigante dormiu de novo...e ainda ficam falando "merda": "é o povao nas ruas contra corrupcao" e aí kadê!? nada! continua tudo como dantes no quartel da sacanagem brasileira...meu amigo, movimento popular em protesto só se para quando se tem uma solucao imediata e comcreta...

Anônimo disse...


sabe porque o sinte se mobilizou, só
agora? porque a campanha do sinte e
dos demais candidatos, era contra os
melos, vejam só: marcilio, júlio, dedé e tantas outras lideranças que
riam a derrota dos melos, como conse
guiram, agora querem a derrotas de to
dos os politicos atuais, isto não quer dizer atuantes, pois atuantes são os que atuam, já atuais são aqueles que estão com o madato eletivo.

prof° abel disse...

O companheiro navegante esta equivoca na/sua avaiação quanto ao sinte/ceara mirim, pois este sindicato sempre foi uma expressão de luta neste municipio, não importa o governo que esteja administrando, sempre denunciou os erros das administrções que aqui passaram, não importa si é ano de eleições ou não. Muito diferente de varios companheiros que si dizem oposição e que na realidade estão apenas galgando um cargo,e, quando isto acontece passa a ser um dos maiores defensores daquilo que antes ele dizia aos quatro cantos que tal administrador erra opior já existente. Deixa de defender a bandeira que na qual ele sempre defendeu e passa a criticá-la. Ora companheiro volte ao passado e veja quem era sua pessoa, antes de falar desta instituição que tem apenas compromisso com o povo de ceara mirim, e não com os politicos,nem muito menos busca cargos dentro de qual administração. Já o companheiro não posso dizer o mesmo.

Anônimo disse...

Esse cara é professor (Abel), escrevendo "si" ao invés de "se". Coitados dos nossos filhos.

prof° abel disse...

este humilde professor (abel) que não é o (cara), vem pedir desculpas por ter escrito "si" ao invés de "se". Pois erros ortográficos todos nós cometemos. Muito obrigado pela correção (Colega).

Prof. José Silva disse...

Gostaria de deixar CLARO, mas muito claro mesmo, para o Sr. Navegantes e os anônimos que estão opinando a respeito da atuação do SINTE nas lutas:

Primeiro, não defendemos nenhum grupo político, porque entendemos que o grupo que está ou qualquer outro, que, porventura venha assumir a prefeitura não será diferente.

Segundo, não temos época para irmos às ruas lutar pelas causas de nosso município. Sempre nos virão nas ruas e com a mesma postura e coragem de sempre.

Terceiro, não precisamos pegar carona com ninguém. Mas compreendemos que unificar as lutas é importante, uma vez que o "grito" nas ruas era o mesmo.

Por fim, fica o convite a qualquer pessoa que desconfia de nosso trabalho a comparecer a sede do Sinte, para dialogarmos e, assim, tirar todas as dúvidas ao nosso respeito, antes de ficar utilizando-se de uma ferramenta tão importante para tentar denegrir a imagem do Sinte e seus dirigentes.

Prof. José Silva