#Postei ontem (06) aqui no Blog, matéria sobre o "Rombo da Previdência do Brasil", algo em torno de R$ 21 bilhões. Ao postar esta matéria, eu quis mostrar para todos os cearamirinenses que a previdência "Oficial do Brasil" (INSS) não consegue sobreviver fora do "vermelho", imaginem vocês uma previdência municipalizada criada sem nenhuma estrutura de manutenção. A previdência "Oficial" do Brasil mesmo "arrombada" garante os salários dos seus segurados. Já na previdência "municipalizada", que para muitos, inclusive pra mim, tem o seu futuro incerto, quem garantirá os salários dos segurados? Dizem que o governo federam mesmo com sua previdência "arrombada" garantirá esses salários em caso de revés destas novas alternativas buscadas por muitos municípios, mas será que diante de alguns casos exemplificados em audiências e manifestos contrários a estas municipalizações, onde servidores estão lutando há vários anos para receberem a suas "aposentadorias", essa garantia será formalizada? Dúvidas e incertezas rondam estas municipalizações que são aprovadas a revelia das opiniões dos trabalhadores que são os reais e legítimos responsáveis para decidirem pelos vossos futuro.
6 comentários:
Esse nosso Prefeito está levando essa cidade com sua população para um grande desastre,infelizmente,essa é a realidade!
Sou economista e advogado,com especializações em direito previdenciário e relações comerciais,será que o fundo que vai gerir os investimentos futuros de rendimentos da previdência municipal é composta por uma consultoria séria e competente?
Têm que ter um conselho fiscal e um administrativo,vai vim muito abacaxi por aí,atenção servidores municipais,eu vou acompanhar de perto tudo isso,pois conheço um pouquinho,já que trabalhei só por 25 anos com O IPE, TÔ DE OLHO!
Amigos o matadouro público está cada dia mais podre,o mau cheiro não deixa nós moradores sem comer direito,até quando vamos ficar reféns desse descaso, os moradores ao redor do mesmo,que prefeito é esse que não toma uma providência se quer?
Até quando as autoridades vão ficar inertes a esse grande problema,OBRIGADO BLOGUEIRO POR ESSE ESPAÇO.
Agora morreu Maria préa João. O reflexo deste governo dermantelado, é aquela buraqueira na frente da caixa economica. Lembro bem que aquilo ocorreu por causa de uma chuva que caiu em nossa cidade na primeiro ano de governo do excelentissimo Sr. Prefeito, em 2009. ou seja, mais de 4 anos se passaram e a buraqueira permanece.
Agora buraco mesmo vai ser esse desta previdencia municipal de Ceara-Mirim.
chega dá dó de quem sonhar em se apusentar por aqui.
Um governo que começou errado é como árvore torta,não há como concertar,esse governo só errou,com secretarias entregues a pessoas sem compromisso com a população,sem planejamento nenhum,sem um plano diretor,a desorganização é muito grande nessa prefeitura,e o povo é quem arcar com o ônus pesado e muito caro,os desmandos são suas grandes marcas!!!
Um certo vereador no calor dos debates do projeto da tal previdência municipal,fez uma pergunta ao prefeito sobre a carteira de investimentos que a previdência municipal iria fazer,mas o prefeito ficou sem dar resposta,...depois disse -"...o que é carteira de investimento??
ISSO JÁ DIZ TUDO!!!!
Postar um comentário