16/05/2013

POLÍTICA NEW FLASH


#Há cada dia que passa mais me decepciono com a justiça brasileira, toma-se decisões diferentes para o mesmo "crime". Na tarde noite desta quarta-feira (15) estudantes saíram as ruas de Natal para protestarem pacificamente contra um aumento na passagem do transporte urbano de Natal, mas em determinado momento foram surpreendidos por tiros de "balas de plástico" disparados de forma aleatória e irresponsável pela polícia que é paga para lhes proteger. O Setrans, orgão interessado nesta majoração de preço, acionou o Juíz Federal, Dr. Magno Delgado, que autorizou a injustificada repressão. 

Diz o Juíz em nota: “Determino aos réus que adotem imediatamente todas as providências acautelatórias e repressivas, estas últimas se necessário for, no sentido de assegurar o fluxo normal e contínuo da BR 101, em qualquer parte do seu trecho e em ambas as vias, permitindo apenas eventual manifestação pacífica, serena e ordeira nas marginais da pista, na data de hoje, ou em data futura desde que haja pertinência temática com a lide ora proposta. As tropas de choque da PRF e da PM devem ser requisitadas para que se dê fiel cumprimento à presente decisão”, declarou o magistrado.
 
 Como podemos observar, o Juíz fala em "assegurar o fluxo normal e contínuo da BR 101". 
 
Mas, a pergunta que faço é a seguinte: "Nós, norteriograndenses somos obrigados a aceitar o vândalismo organizado pelos sem terra"? Por quê além de fecharem as principais Br's do RN ainda ameaçam com armas em punho os trabalhadores que ousem ultrapassar as barreiras feitas pelos mesmos no percurso do seu trabalho. Nunca vi e nem ouvi dizer que um Juíz seja de qualquer instância teria autorizado a polícia a desobstruir essas estradas, o que vejo é representantes do "INCRA", da PRF e de outros orgãos sem autoridades para tal se ajoelharem e pedirem "pelo amor de Deus" que não atrapalhem o "trânsito", e os caras só desobstruem a passagem dos verdadeiros trabalhadores na hora em que eles acham necessária.

É ou não é um peso e duas medidas?

6 comentários:

Anônimo disse...

Geraldo Melo agiu assim contra estudantes, Peixoto agiu assim contra os professores aqui na Câmara. Ja sabemos que no Brasil o bandido é quem tem direito, e pronto!

Anônimo disse...

Muito bom o seu desabafo, mas não gostei da comparação feita entre as partes citadas, porque ambas quando param o trânsito estão lutando por seus direitos. Acredito que o melhor exemplo para justificar essa repressão é a própria desorganização do trânsito nos dias normais sem protestos, por falta de passarelas para pedestres entre outros problemas. Onde está a justiça para cobrar dos governantes??

Anônimo disse...

Houve no ano passado esta mesma balbúrdia e os vereadores derrubaram o aumento das passagens. Também no ano passado não houve determinação judicial para desocuparem a Br. 101. Era a era micarla . Agora e a era Carlos Eduardo Pode aumentar as passagens e os vereadores nem impressa falam nada. Viva

Anônimo disse...

menino de quem e esse evento sobre criança e adolescente,porque esses conselheiros que ai estao nao sair de traz do biô.

João André disse...

Respondendo ao segundo anônimo de cima para baixo. Meu nobre, não é desabafo, isso é a realidade. É claro, nem todos são vândalos, mas a maioria dão mostras suficientes de que são muito piores. Na última "invasão" da BR 406, na altura da entrada de Serrinha, um amigo nosso que se dirigia ao seu trabalho tentou passar na barreira e teve seu carro "agredido" a facãozadas. Isso, meu nobre, é vândalismo. Um abraço!

Anônimo disse...

Homi... os sem terra fecharam agora a tarde a BR l0l em frente ao centro administrativo. e aí ? eles tão armados de foice ! vai nessa ?