Privatização da Previdência em Ceará-Mirim
- Por quê tanta pressa em aprovar um projeto que não é confiável e não é unanimidade entre os funcionários públicos municipais de Ceará-Mirim?
- Por quê das treze cidades do RN que optaram pela privatização só Mossoró não caminha no vermelho?
- Por quê criar uma carteira previdenciária sem nenhuma estrutura para garantir o sucesso deste intento?
- Essa emenda que garante o desconto na segunda parcela do FPM do município, para garantir o pagamento dos aposentados, é constitucional?
- Como criar uma carteira previdenciária que já começa massacrando o assalariado que irá pagar 11% de contribuição ao invés de 8%, como paga ao INSS?
- Como garantir solidez de um "fundo" previdenciário numa prefeitura que tem deficit em concursados públicos para garantir esse caixa em superavit, sabendo-se que contratados não contribuem para esse "fundo"?
- O Ministério da Pprevidência cobra a privatização da previdência pelas prefeituras com o único intuito de receber o que elas lhes devem, ou não? Vocês que querem essa privatização tem alguma dúvida?
- O valor da aposentadoria equivale ao último contra-cheque recebido na ativa, algum dispositivo, emenda ou coisa que o vá-lha proíbe do prefeito aumentar o salário do funcionário que está se aposentando?
- O valor da aposentadoria equivale ao último contra-cheque recebido na ativa, algum dispositivo, emenda ou coisa que o vá-lha proíbe do prefeito aumentar o salário do funcionário que está se aposentando?
10 comentários:
ESSE GOVERNO DO PREFEITO DR. PEIXOTO PERDEU TOTALMENTE A CREDIBILIDADE PERANTE TODA A POPULAÇÃO,MAS ELE INSISTE EM TOMAR MEDIDAS ALTAMENTE DESFAVORÁVEIS A TODO O FUNCIONALISMO MUNICIPAL,COM UM PROJETO BASTANTE DUVIDOSO NA SUA ESSÊNCIA,E MUITO OBSCURO NA PRÁTICA DE SUA GERÊNCIA,COM CERTEZA OS FUNCIONÁRIOS VÃO PAGAR UM ALTO PREÇO PELOS DEVANEIOS DESSE GOVERNO NO MÍNIMO CAÓTICO E INGERENTE COM A NOSSA CIDADE!
João andré!É notório que este projeto está cheio de falhas e irregularidades vergonhosas e absurdas,e que todas estas suas perguntas merecem respostas,muito embora,provavelmente não sejam respondidas,mas nada é tão absurdo e vergonhoso do que o descaso do funcionário público com a sua própria causa,estive na audiência pública e confesso: O que ví não foi o que eu gostaria de ter visto;pois constatei que nimguém mais que o prefeito peixoto, conhece melhor o D.N.A. do funcionalismo público,o prefeito aceitou a audiência pública,porque sabia que os funcionários não teriam coragem de comparecer,provando com isto que esta luta é uma luta solitária dos sindicatos,sem o aval participativo daqueles que serão os maiores prejudicados com a concretização deste projeto e que estes sindicatos estão impotentes e incapazes de conduzir e arrebanhar as classes que representam.Foi vergonhosa a ausência daqueles que deveriam ser os maiores interessados e os primeiros a chegarem naquele recinto,uma vez que seria descutido ali,os seus sustentos para o resto de suas vidas quando por ventura vierem a se aposentar. O que eu cheguei a conclusão pelo que fui testemunha ocular: É que o prefeito com seus discípulos, continuam bastante afinados, e que os sindicatos deveriam abandonar esta causa,pois não vejo forças num sindicato onde suas convocações não ecoam e não são atendidas pelos seus próprios representados,haja visto que,é nítida uma relação promíscua entre o execuivo e o funcionalismo,onde no executivo temos um prefeito delegado,que gosta de bater e no funcionalismo,um bando de covardes que gostam de apanhar,salientando que,não tenho nada contra os sindicatos,mas vejo que assumir esta causa é dá murros em ponta de faca.POR ISTO ESTOU FORA !!!
TÔ SABENDO QUE TUDO ISSO É COISA DO DOTOR GEORGE ADEVOGADO, COMO TAMBEM AS MUDANÇAS DOS COMERCIANTES AMBULANTES. SÓ CHEGA MISÉRIA NESSA CIDADE
Interessantes pontos, João, esses que você levantou aqui! Olha, é de causar surpresa esse intenso interesse do prefeito em implantar tal previdência, quando temos coisas tão mais importantes, não polêmicas e sem a complexidade que esse projeto tem. Como um governo que não tem capacidade nem para gerir a cidade, sua saude e educação, vem como garantidor de uma coisa tão importante como a aposentadoria? De olhos bem abertos devemos ficar!
Justiça seja feita. O Dr. George que elaborou o projeto da previdência é o advogado do SAAE, George Lucena.
Quem pode pode quem nao pode se sacode! Uiiiiiii
Espero que o proscimo gestor acabe com a municipalização do do inss.
No próximo ano João Maia quer mais 8.000 votos aqui.
É só votar no bichinho.
Acho é pouco!!!
ei joão um guarda por nome de amarildo trator Eudes filho de maneira brutal e o mesmo foi falar com Luciano oxo vereador a secretaria não toma jeito pois coloca no transito pessoas burra e que não tem o minimo grau de instrução ISTO E UM VERGONHA
Caros amigos para voçes terem uma ideia da violaçao dos direitos do funcionalismo os funcionarios do quadro efetivo da seccetaria de saude que estao com ferias para tirar nao estao podendo fazer isto pois nao foi autorizado o pagamento do 1/3 de ferias que é um direito quando se pergunto no Rh do setor de origem eles dizem fazá um acordo no seu setor para tirar os dias depois se paga o valor referente ou sejá o famoso balaio de gato como verem amigos deveria se uma coisa simples mas é na verdade dificil imagimem com está (previdencia) como será?
Postar um comentário