30/04/2013

POLÍTICA NEW FLASH


Acabei de ver no Facebook, mas precisamente nas postagens do blogueiro Iran Costa, que a carteira da previdência do município de Ceará-Mirim (Ceará-Mirim Prev) foi aprovada na sessão desta terça-feira (30) na Câmara Municipal. O que me preocupa é saber que em várias cidades espalhadas pelo Brasil essa "previdência municipal" não foi uma boa "idéia". 

O pior dos casos aconteceu em Natal com o prefeito Carlos Eduardo no final do seu primeiro mandato, quando ele se viu no direito e na obrigação de desviar uma grande quantia de dinheiro da previdência dos funcionários aposentados para pagar o décimo terceiro dos funcionários da ativa. 

Semana passada a Câmara de Vereadores de Belém, na paraíba, pediram a cassação do prefeito por não depositar no "fundo previdenciário" o dinheiro descontado nos contra cheques dos funcionários municipais. Estes são apenas alguns entre tantos problemas causados por estes "Fundos Previdenciários"  por este Brasil afora. Um projeto polêmico como este deveria ser muito discutido entre as partes interessadas, funcionários e gestor. 

O que impressiona mesmo nesta nova legislatura da Câmara Municipal, é a mudança "radical" de alguns vereadores em relação aos seus conceitos sobre o prefeito Antônio Peixoto, inclusive vereadores reeleitos que no passado eram efervercentes adversários do chefe do executivo, e hoje são "fieis" defensores dos erros do passado, e continuam juntos nos erros do presente. Se este projeto der com os "burros nágua", só a Câmara Municipal será culpada pelo desastre, já que ela compactuou aprovando a derrota dos funcionários.  

Segundo Iran, o vereador Irmão Heriberto votou contra o projeto por achar que na previdência do governo federal havia fraudes, imaginem aqui. Só sei que este é um assunto para "mais de metro".

4 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO É POUCO... DÁ LHE 22, E PULA PULA, É ELEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Deixa de colocar matérias mentirosas João,eu estava lá na Câmara na terça e só vi ser votado o parecer da Comissão de Legislação e Justiça.

João André disse...

Foi aprovado, ou não? Mentira é você pensar que o prefito Peixoto terá, pelo menos por enquanto, algum projeto reprovado pela Câmara Municipal. Vade....

Anônimo disse...

amigo João André só teve um vereador que voltou contra foi o vereador Heriberto esse sim