15/01/2013

SINTE RECLAMA FALTA DO 13º


 
CEARÁ-MIRIM RECEBEU R$ 88 MILHÕES DO FUNDEB, MAS PREFEITURA DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR 13º SALÁRIO DOS EDUCADORES
 
 
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), realmente não sabe o significado da palavra ‘compromisso’. Aliás, talvez até saiba. A questão é: com quem é esse compromisso? Certamente, não é com os trabalhadores, já que o prefeito também desconhece as palavras ‘direito’ e ‘obrigação’. Por lei, até o dia 20 de dezembro do ano passado, o prefeito Peixoto deveria ter pago o valor integral do 13º salário dos servidores da educação pública do município. Mas não pagou. Neste mesmo dia 20, os educadores receberam apenas uma parte do décimo.

Ao procurarem explicações junto à Prefeitura, os trabalhadores foram informados de que houve um erro de cálculo e que a diferença seria paga com o salário de dezembro. Novamente, não foi o que aconteceu. O pagamento do último mês de 2012 foi feito com atraso no dia 4 de janeiro de 2013, mas ainda assim sem o restante do décimo terceiro. Agora, segundo informações da Secretaria de Finanças de Ceará-Mirim, a data para quitar o que falta do 13º salário é o dia 20 de janeiro. 
Definitivamente, o prefeito Antônio Peixoto não sabe o que é cumprir uma obrigação com os trabalhadores, muito menos quando se trata de garantir os direitos mais básicos. Na Prefeitura, o que se diz é que faltou dinheiro para honrar os salários dos servidores. Muito estranho. Não é o que mostram os dados do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica). De 2009 até novembro de 2012, Ceará-Mirim recebeu R$ 88,8 milhões do FUNDEB. Fica a pergunta: para onde foi esse dinheiro, prefeito? 

Os salários dos profissionais da educação saem de uma verba específica do FUNDEB (60% do valor). Por isso, é tão estranho ouvir da Prefeitura que não há dinheiro para pagar o restante do 13º salário, principalmente porque o prefeito não presta contas dos recursos da educação. Com certeza, esse será outro ano difícil para aqueles que realmente se preocupam com as escolas de Ceará-Mirim. 
Para a direção do Sinte/RN, é hora de começar a arregaçar as mangas para enfrentar todo o descaso do prefeito. As mobilizações começam em fevereiro.

 
 
ARSENAL ASSESSORIA DE IMPRENSA
ASSESSORIA SINTE/RN DE CEARÁ-MIRIM

5 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSORES OS SEUS AMIGOS CONTRATADOS AJUDARAM NA REELEIÇÃO DO DELEGADO, ENTÃO COBREM DOS PAUS MANDADOS DELES.. AGORA SIM O MUNICIPIO VAI PELO RALO, A CAMARA E A PREFEITURA ESTAR DOMINADA... RSRSR EITA TERRA BOA.

Anônimo disse...

DALE 22, VOCES QUISERAM, VOCES TERÃO. CEARA-MIRIM É MEDIOCRE, E NAO É SO NO NOME, É NA MENTE DE SUA POPULAÇÃO. PEIXOTO PREFEITO E RENATO MARTINS PRESIDENTE, QUEREM MAIS O QUE?
DALE 22 PRO MAIS 4 ANOS, E FOI COM A AJUDA DE JULIO CESAR E SALY, ESTA PROVADO POIS PEIXOTO E JOAO MAIA APOIARA SALY PARA DEPUTADO. VOTEM 22

HUGO FREITAS disse...

NESSE PAÍS JUSTIÇA É PARA POBRE,POIS OS MAUS POLÍTICOS COMO O PREFEITO PEIXOTO PINTA E BORDA FORA DA LEI,CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?
QUE CIDADE SEM LEI,PARECE O VELHO OESTE AMERICANO,UM PREFEITO E MAIS DELEGADO DE POLÍCIA, BURLANDO E FAZENDO O QUE QUER,POBRE CEARÁ-MIRIM!!

Anônimo disse...

SÓ EM FEVEREIRO O SINTE DEVE TOMAR ATITUDES AGORA! POIS AS NECESSIDADES DOS PROFESSORES NÃO ESPERAM !! NÃO SOU DE CEARÁ- MIRIM MAS JÁ FIQUEI COM O PÉ ATRAZ QUANDO O PREFEITO LANÇOU UM CONCURSO E ESSE CONCURSO LOGO FOI CANCELADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO E ATÉ HOJE NÃO SE FALA MAS NADA A RESPEITO HORA SE FALTA VERBA PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS COMO VAI CONTRATAR MAIS PESSOAS PARA O MUNICIPIO.














Anônimo disse...

Pense numa gestão mal pagadora.
Que quer isso prefeito?
Aí vai a radio diser que está tudo em dia.