Julgamento acabou, mas condenados só devem ser presos a partir de 2013
Considerado um marco da política brasileira, chegou ao fim na semana
passada, um dos julgamentos mais aguardados da história recente do
Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o cálculo das penas
dos 25 condenados e, se nada mudar, visto que algumas penas ainda serão
revistas, 13 réus devem ir para a cadeia.
Para o STF, ficou comprovada a existência do esquema de compra de
apoio político no Congresso a fim de favorecer o governo do
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Juntas, as multas a todos os
condenados somaram R$ 22,373 milhões, em valores referentes a 2003 e
2004 que ainda serão corrigidos pela inflação do período. Se pudessem
ser somadas, as penas aos réus chegariam a cerca de 280 anos de prisão.
Matéria Completa
3 comentários:
Essa semana nas repartições municipais o grande assunto era os cortes nas gratificações,e o que isso ia proporcionar de preocupação dos funcionários municipais com a real situação financeira da prefeitura,o final de ano e começo de outro e os problemas de gestão cada vez mais presente,na verdade o Prefeito não age com transparência,e isso faz com que toda a população fique preocupada com essa triste situação. Estamos num verdadeiro barco furado,pelo menos os funcionários são os que mais sofrem com esse total despreparo administrativo municipal!
essa multa não e nada para o que o PT roubou do nosso pais, financeiramente compensa montar uma quadrilha e saquear o pais dos outros!
Infelizmente muita gente de ceara mirim votou no PT, por causa da merreca do bolsa família, isso tinha que ser proibido, eles recebem uma merreca e o PT rouba milhões. bilhões, um absurdo pobre e um bicho fuleiro!
Postar um comentário