02/12/2012

CEARÁ-MIRIM: OPERAÇÃO CISNE BRANCO

Marinha do Brasil premia aluna cearamirinense vencedora de concurso

A Marinha do Brasil promove, anualmente, o concurso de redação ‘Operação Cisne Branco’, do qual participam alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de todo o Brasil.  Nesta sexta-feira (30) o Comando do 3º Distrito Naval realizou a cerimônia de premiação do concurso, na sede do Clube Atlântico e contou com a presença dos alunos vencedores de cada escola participante e de autoridade militares e governamentais.

A redação eleita como a melhor do 3° Distrito, no nível Fundamental, foi escrita pela estudante Thayná de Souza, da Escola Municipal Doutor Júlio Gomes de Senna, de Ceará-Mirim. A vencedora recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo e disse estar surpresa e orgulhosa por seu desempenho. “Pra mim é uma honra ter a minha redação escolhida como a melhor da região e estou muito orgulhosa pelo que escrevi. Pude conhecer mais da Marinha e meu pai sonha muito com a minha carreira militar no futuro. Cada ano que participo do concurso fico mais admirada com o trabalho que a Marinha faz pelo nosso País”, disse a campeã Thayná de Souza. 

O sargento Santos (Galego da Marinha), parabeniza a todos que participaram e conseguiram se destacar, enaltecendo ainda mais o nome de Ceará-Mirim no cenário estudantil do RN. "Gostaria de agradecer a todos os professores, a secretária de educação, Ângela Aquino, e ao Ilmo. Sr. prefeito municipal, Antônio Peixoto, pelo total apoio dado aos alunos para que os mesmos participassem deste grande evento.

 

 Aguardo comentários, fique a vontade para expressar a sua opinião sem denegrir a imagem das pessoas.... .

14 comentários:

MUSICO MUNICIPAL disse...

As mulheres de ceara mirim estão de parabéns além de ser uma das mais bonitas do pais são as mais inteligentes e esforçadas!
As garotas da reportagem tão de parabéns, pelo esfoço, inteligência, determinação!

Eu fico triste com os comentários aqui na cidade que desvalorizam as mulheres de ceara mirim(chifre), errado e quem fica difamando sua propria mãe, irmãs, filhas, esposas,...
Na verdade a mulher de ceara mirim não e assim! o que acontece e quem muitas mulheres bestas que ainda estão na idade media ou vive num mundo do talebã, onde a mulher e submissa aos homens.
A mulher de ceara mirim não e besta não aguenta o maxismo, traições a violência domestica e se pisar na bola com elas ela vão embora!
E tão certíssimas, as mulheres do brasil e do mundo tem muito o que aprender com as mulheres de ceara mirim!

janilson diniz disse...

quero tbm dar meus parabens a educação de ceara mirim e o apoio das autoridades desse municipios em primeiro lugar está o sargento galego eu tbm foi da marinha naval e acho de muita valia esse apoio janilson diniz morador de ceara mirim nos anos 70

Jose Haureliano disse...

Parabéns a estudante pela conquista e por representar Ceará-Mirim/RN e parabéns as autoridades pela ajuda dada a aluna para sua vitória. Seria interessante meu nobre João André a postagem da redação vitoriosa. Obrigado...

Anônimo disse...

Os parabéns vai para a aluna e professores, mal pagos e desvalorizados por este governo, todo empenho é dedicado a esses heróis da educação, pois se dependesse de apoio de autoridades competentes " se fossem mesmo da competência deles, mas não é o que percebemos",não sairíamos do "ABC".

Anônimo disse...

Professores uma ova, o professor no brasil, os alunos que se rebole para aprender não!

Anônimo disse...

com certeza amigo ai de cima, muitos dos professores so reclamam por melhores salarios mais são igual aos politicos dizem que os salarios não prestam, mais pergunte a qualquer um se quer deixar o emprego de professor pra ser um comerciário, secretario de escritorio ou qualquer outra função, esses ai sim sao maus pagos pois além de não serem bem remunerados tem que aguentar abozo dos donos e dos clientes de supermercados e lojas e ainda ter que trabalha mais de 8 hs todos os dias e arruma as lojas antes de sairem, sem direito a reclamação nem tao pouco a greve; os poucos que vercem o cançado do final da tarde e querem alguma coisa, se matriculam em uma faculdade mais mesmo assim, não tem o direito de sairem mais cedo sai as pressas mais amigo, isto é aqui e em todo Brasil como vc diz João esse Brasil de pai preto e mae joana.
comerciaria cançada.

Anônimo disse...

Quem acha que ser professor é tão fácil assim, que vá trabalhar então com 40 crianças e adolescentes dentro de uma sala minuscula, onde a maioria não está nem ai e já vem com falta de educação desde sua casa. E olhe que isso é uma sala, mas nas escolas algumas tem quase 10 salas, fora corrigir mais de 400 trabalhos e provas, e ainda elaborar as atividades da próxima semana e ainda ficar em pé o dia todo em duas ou três escolas.
Quem fala que é fácil não sabe de nada, FALTA DE RESPEITO

Anônimo disse...

Prezado anônimo que se colocou aí em cima, primeiro cansado se escreve com "s". E outras os professores tem do que reclamar sim como em qualquer profissão. Por isso que do mesmo jeito que os secretários e atendentes de loja o professor também trabalha e tem direitos,assim como também deveres. do mesmo mo que não deve aceitar ser agredido por alunos ou gestores,seja verbal ou fisicamente. E muito manos aceitar ter uma vizeira no rosto e só olhar para frente sem reclamar. Obrigada.E sucesso a você com melhor aprendizagem na ortografia.

Anônimo disse...

Ser professor não é fácil... Não é a toa que a maioria das pessoas nem querem...


Sei o que passo com meus alunos... salas lotadas,baixos salários e outras coisitas mais...

ME POUPEEE VIU PESSOINHA QUE FALOU QUE NÓS NÃO TEMOS DO QUE RECLAMAR!!!!

Anônimo disse...

Os professores dessa menina merecem um obrigado, porque trabalham e tem que brigar pelo piso e os contratados brigar para receber seus salarios atrasados. Vida dificil de professor, por isso a maioria faz concurso para outros cargos ou tentan uma segunda graduação

Anônimo disse...

Essa anônima que trabalha no comércio precisa se qualificar e procurar melhoras, mas não comparar vidas profissionais, totalmente diferentes, cada profissão com seus problemas. O que ela deveria fazer é buscar seus direitos ou qualificasse para conquistar uma função que melhore sua insatisfação.

Anônimo disse...

se tem uma coisa que não gosto de professor e o egoimos,cada classe que procure seu direito trabalhei em variso órgão da educação os professores pedem o apoio da gente(bibliotecários, merendeiros, vigilantes,asgs, vigias), e no dia da reunião para definir o aumento eles pedem que os representantes das outras classes saiam da sala de reunião expulsam, ai depois sai com 20, 15, 35% de aumento e os outros nada, eu conheço vocês muito bem ( do municipal-vários municípios- estadual também).
e outra o prefeito ou governador pode dar 10, 14, 60, 90% de aumento, que no outro dia e prefeito safado, governador ladrão eu conheço vocês, vocês não valem o que vocês cobram e outra a mairia de vocês tem o argumento que são formados (como medico, engenheiros advogados,...)o medico o curso alguns estudam 10 anos, o advogado o mínimo e 5, tem que passar na oab, e 3 anos de pratica jurida para ocupar cargo no judiciário, o professor tem faculdade de ate 2 anos e meio e so no sábado, já trabalhei em bem 10 escolas e 90% dos que conviviam comigo iam 1 vez por mês e ainda apagava para outro fazer o trabalho, e pior uns tinham apenas o segundo grau, lembro que uma vez o governo tava dano curso superio para quem tinha o 2 grau e eles disseram: faço não já estabilizei daqui ninguém me tira!
A população precisa saber quem são vocês!

Jose Haureliano disse...

A anonima das 11:13, pegou um pouquinho pesado até para meus conceitos...

Anônimo disse...

gente eu sou o anonima ai de cima descupem o mal entendido, quando me refiro ao professor ir uma vez por semana, e que já vi alguns dizer que tinham ido poucas vezes por mês , não foi ao trabalho me referia ao curso, ao trabalho eles vão direitinho eles não faltam, não posso ser injusto também! Seria muita injustiça da minha parte!
Me referia ao curso muitos fazem e nos fim de semana, quase toda cidade principalmente de interior tem o curso muitas vezes e apenas dois anos e meio nos fins de semana apenas.

Entao quere ganhar mais que os outros ou pelo menos igual a medico, advogados, juízes que e uma luta de décadas 3 anos de pratica jurídica 5 no mínimo de curso uns dois para passar na oab.

E tem que parar o egoimos eles querem piso de 2mil e tanto gratificação , adicional por cada aluno e os seus amigos eles querem que ganhe um salrio so, eles já contaram muito com a ajuda da gente na luta pelos seus direitos mas não hora de negociar muitas vezes eles batem com a porta na cara da gente, tiram os que estão dentro da sala de reunião e pegam todo o aumento so para eles isso com medo de sair 1 ou 2% de aumento para gente!
já trabalhei com esse povo por muitos anos estados prefeituras conheço as peças!