Parabéns, Barão velho de guerra!
A nova bandeira da escola
Toda história da escola, arquivada
José da Silva, deficiente visual, violinista de primeira categoria.
Segundo o professor Muniz, José é o aluno que mais enxerga na escola.
Tecnológia e Cultura, assuntos da feira.
Diretora Erineide e parte do seu corpo docente.
A Escola Estadual Barão de Ceará-Mirim está completando um século de existência, e para comemorar este marco secular, a escola está promovendo a sua quarta feira de conhecimentos, onde seus alunos mostram através da música, cinema, teatro, apresentações folclóricas e etc, toda história vivida por aquela tradicional escola.
A Escola teve no começo de suas atividades no ano de 1912 o nome de "Grupo Escolar Felipe Camarão (1912/1936) e a partir do final de 1936 passou a se chamar "Grupo Escolar Barão de Ceará-Mirim", nome que mantém até o dia de hoje. São 24 anos como Felipe Camarão e 76 como Barão de Ceará-Mirim, totalizando um século de bons serviços prestados a educação da terra dos verdes canaviais.
A Escola teve até o dia de hoje 28 diretores. O primeiro diretor da escola ainda chamada de Felipe Camarão, chamava-se Bernardino Fernandes Dantas, hoje como Escola Barão de Ceará-Mirim tem como diretora Erineide Gomes Neta.
A Escola Barão de Ceará-Mirim é a única Escola pública do município que tem hino próprio. Parabéns, Escola Barão de Ceará-Mirim pelos seus 100 anos de existência!
3 comentários:
A Escola Barão está de parabéns pelos serviços prestados a nossa cidade. Parabéns ao professores e a essa grande pessoa humana, digna de méritos que é a professora Erineide, mais uma vez a frente dessa renomada escola.
EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA!!!!!!!!!!!
EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA,AMO ESSA ESCOLA ONDE TIVE TANTOS PROFESSORES MARAVILHOSOS,NO ENSINO PRIMÁRIO,SEM QUERER MENOSPREZAR NINGUÉM,QUE SAUDADES DE DONA MARIA LUÍZA...
Postar um comentário