#O Deputado Cyro Miranda (PSDB-GO) encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma emenda a constituição (PEC) para análise, propondo o fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes. Na verdade era para acabar com o pagamento destes salários em todas as cidades do Brasil. Noventa por cento dos edis usam seus cargos para fazerem negociatas e usurparem o dinheiro público. Vereador era para ser um cargo voluntário e receber uma ajuda de custo para manter os serviços básicos do seu gabinete, só assim acabaria com essa briga insana de políticos sedentos por um "peitinho" no erário público. Tem candidato que compra por um preço muito caro a sua cadeira, e quando assume seu lugar no parlamento municipal só envergonha os seus "pobres" eleitores.
4 comentários:
Se isso for mesmo aprovado, algumas cidades só vão ter 2 candidatos...kkkkkk
Acho pior ainda, pois sem salários esses vereadores ficaram mais submissos ao executivo, fará tudo que o prefeito determinar.
É pena que não vai ser aprovada, só assim acabava com essa sangria desatada e efetivamente se fiscalizava melhor os prefeitos.
Aqui em nossa cidade se acontecesse isso,esses atuais Vereadores não eram candidatos nenhum,já imagino até os provavéis candidatos: Cristovam Nobre, Tudo Rico,Joel Cavalcanti,Damião do poupa ganha,Querida,Roberto Preto...
Postar um comentário