18/09/2012

MAX, O "DOIDÃO"


Antidoping pega Max, atacante do América

Má notícia para os torcedores do América e para o técnico Roberto Fernandes. O atacante Max foi pego no exame antidoping, no jogo contra o Ipatinga/MG, na décima segunda rodada da série B, quando o alvirrubro venceu os mineiros por 2x1, no dia 20 de julho. O teste deu positivo para o uso de cocaína.  O jogador chegou a ser relacionado pelo treinador americano para aquela partida, mas não entrou em campo. O centroavante rubro se encontra no Rio de Janeiro para fazer a contraprova e acompanhar de perto o andamento do processo. Max alega inocência e afirmou que não fez uso da substância proibida. Como é regra nesses casos, até o resultado do novo exame ser divulgado, o jogador está suspenso, preventivamente, por 30 dias.

A direção americana está dando todo apoio para o jogador, neste momento complicado que ele atravessa. Não existe risco em relação ao clube ser punido pela conduta extra-campo do atleta. O América confirmou que o clube foi notificado oficialmente sobre o caso de doping do atacante Max. Imediatamente, o departamento médico procurou o jogador para pedir explicações.

"Ele negou que tenha consumido a droga e disse que vai provar a inocência dele", explicou uma fonte dentro do clube, que revelou ainda que o jogador disse que irá esperar a contra-prova para se posicionar e articular sua defesa.

Max, de 28 anos, foi contratado pelo América ainda no início da série B do Brasileiro. Essa é a quarta passagem do jogador pelo clube potiguar, onde se tornou ídolo. Na primeira vez em que defendeu o alvirrubro, o Homem de Pedra, como é conhecido, fez o gol que garantiu o acesso do alvirrubro para a série A de 2007, quando empatou a partida, em 2x2, contra o Atlético/MG, em pleno Mineirão, na última rodada da série B de 2006.

Voltou em 2008, quando ajudou o time a se livrar do rebaixamento da série B para a série C. Na temporada passada, foi peça fundamental no esquema montado por Flávio Araújo, então treinador americano, para a conquista de uma das vagas para a série B da atual temporada.

Na série B deste ano, Max atuou apenas uma vez como titular, mas vinha sendo utilizado pelo técnico Roberto Fernandes com freqüência. Em sete jogos pelo clube na competição, marcou dois gols.

Um comentário:

Anônimo disse...

Homi.... será por isso que uma parte da imprensa chamava ele de o homem de pedra?