28/08/2012

NOTÍCIAS DA CIDADE

 
#AVANÇO DA EDUCAÇÃO
IDEB do município tem crescimento no governo do prefeito Peixoto
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, de 2011, divulgados neste mês de agosto pelo  governo Federal, mostram que a rede municipal de educação de Ceará-Mirim teve um crescimento na qualidade de ensino.
De acordo com os dados, os números apontam que o município está com nota acima da meta projetada para o ano de 2013, que é de 3.3.
Apesar do município ter sofrido em gestões passadas em relação ao baixo número nos indicadores, o prefeito Antônio Peixoto agora tem motivos para comemorar.
O município, de 74 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, em 2005 possuía um IDEB de 2.1.
Em 2011 a cidade alcançou a marca de 3.6, ultrapassando a meta projetada para 2013 que seria de 3.3 (veja demonstrativo em anexo).
Esse resultado extraordinário é fruto de um investimento maciço no setor educacional pela atual administração municipal.
O governo do prefeito Antônio Peixoto reorganizou a infraestrutura do ensino básico, investindo em reforma, ampliação, reconstrução e modernização das escolas, além da manutenção física das mesmas, merenda escolar de qualidade e, principalmente, melhoria nos salários dos professores com a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Categoria.
Além disso, a Prefeitura de Ceará-Mirim, conseguiu implantar 07 (sete) Centros de Educação Infantil, bem como a aquisição de 17 novos ônibus para melhorar e adequar o transporte escolar da rede municipal de Ensino.
Além da participação na avaliação nacional, as taxas de aprovação no Ensino Fundamental também compõem o cálculo do IDEB. Este componente, denominado fluxo, assim como o componente proficiência (diretamente ligado ao resultado da Prova Brasil), mantém-se em em crescimento no município.
Para o prefeito Antônio Peixoto, os índices alcançados por Ceará-Mirim representam uma série de ações desenvolvidas pela prefeitura. "Superamos a meta projetada para 2013, e atribuímos este sucesso à uma série de fatores, dentre os quais se destacam o compromisso dos professores, formação profissional, trabalho de gestão escolar, área pedagógica, infraestrutura das unidades, compromisso dos pais e, principalmente, o interesse dos alunos", ressaltou o prefeito Antônio Peixoto.
Já a secretária de educação do município, Ângela Aquino, explica que os resultados positivos nos indicadores do IDEB 2011, são frutos de um planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação nesses três anos e sete meses de gestão, buscando sempre desenvolver metas e ações específicas com foco na elevação dos resultados de aprendizagens da rede municipal de ensino.
Ela destaca que as reflexões e práticas surgidas a partir dos estudos, relativos ao IDEB, colaboram para o aprimoramento do trabalho que se faz necessário no âmbito pedagógico.
De acordo com a secretária, identificados os pontos em que houveram oportunidades de melhoramento, serão traçados os planos de ação que visam a superação das dificuldades e a consolidação das aprendizagens que demonstrem os avanços dos alunos.
IDEB
O IDEB foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação-PDE. Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil.
Quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez.
 
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Comunicação Social

8 comentários:

Anônimo disse...

Podemos comemoramos quando atinguir a média 6.0.Vamos trabalhar pra isso.

Anônimo disse...

JOAO, SOU DA ÁREA DA EDUCAÇÃO E GARANTO A VC QUE NA EDUCAÇÃO NÃO EXISTE AVANÇO NEM RETROCESSO A CURTO OU MÉDIO PRAZO.
TUDO NA EDUCAÇÃO É A LONGO PRAZO.
OS FRUTOS DO GOVERNO PEIXOTO SÓ VÃO SER COLHIDOS NA PROXIMA ADMINISTRAÇÃO.
AGORA, INDEPENDENTE DE POLÍTICA, ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DO GOVERNO EDINOLIA QUE PAGAVA UM DOS MELHORES SALÁRIOS AOS PROFESSORES.
ISSO PROVA QUE INVESTIR NO PROFESSOR DA RESULTADOS.

PROFESSORA SAN***

Anônimo disse...

Essa figura tá ficando maluca. O Índice do IDEB de Edinólia é vargonhoso.
Esse que foi medido agora é fruto do trabalho árduo dessa administração que precisa continuar para poder chegar a 6.0.
CONTINUAR, MAIS QUE NUNCA , É PRECISO!!!!
DÁ-LHE PEIXOTOOOOOOOO!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkk eita que saiu uma pesquisa... kkkkk peixoto tá 3 pontos na frente... ainda bem, que é na frente de dr. marcilio... ufa!

Anônimo disse...

eita que agora fedeu!... os contratados irão ter que responder uma presença nas caminhadas e comicios do 22... kkkk falavam de geronimo... tão fazendo pior, como dedé falou no debate ceará mirim trocou seis por meia duzia...

Anônimo disse...

um carro de som passou em minha rua tocando aquela musiquinha chata pra cacete... FOI PEIXOTO QUE FEZ, joão andré minha vizinha já puta da vida e revoltada que faz tres dias que não tem agua na torneira... gritou: ESSE CARAI FEZ NADA... kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

orgulhoso é o salário que Terezinha Melo pagava aos professores de C. Mirim, uma merreca. kkkkkkkkkk!!!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA ESTRIBUCHAR,PEIXOTO VAI GANHAR!!!!!!!!!!!!