03/08/2012

GURGEL "ARREGAÇA" MENSALEIROS

Gurgel reafirma que Dirceu era o chefe do esquema do mensalão
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reafirmou na tarde desta sexta-feira, durante o segundo dia do julgamento do mensalão, que José Dirceu era o líder do esquema de corrupção. Gurgel, neste momento, está apresentando as acusações dos réus envolvidos no núcleo político do esquema.

- José Dirceu foi o mentor da ação do grupo e seu principal protagonista - disse, ressaltando que “nada acontecia sem o consentimento” do petista.

Sílvio Pereira, Delúbio Soares e José Genoino também foram citados pelo procurador como membros do núcleo político do esquema.

- Genoino representava Dirceu e formulava as propostas de acordo com os partidos. Mesmo negando ter feitos acordos financeiros, ele assumiu que se reuniu com o PP para tratar de alianças políticas - disse, ressaltando que Genoino “avalizou supostos empréstimos em valores milionários tomados por Marcos Valério nos bancos”.

Quanto a Delúbio Soares, Gurgel falou que ele era o elo entre o núcleo político, comandado por “José Dirceu, e operacional e financeiro, operados por Marcos Valério”.

Valério era o ‘cabeça’ do núcleo operacional

Valério é apontado por Gurgel como o “cabeça” do núcleo operacional do esquema do mensalão. Ele era presença garantida nas negociações de doações de campanha para o PT.

Segundo o procurador, o publicitário se tornou um articulador do grupo político e intermediou encontros entre empresas e o governo federal. Durante a leitura das acusações do núcleo político, o procurador citou provas que explicam a dinâmica da movimentação financeira do mensalão, bem como a compra de votos. 

O Globo

3 comentários:

Anônimo disse...

FALTOU EDINOLIA E PEIXOTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como a coisa no Brasil é difícil, veja só o PT com todo esse escândalo para eleger seus interesses nas mais diversas regiões do Brasil, ate quando vamos suporta essa situação, porque não oficializar o financiamento publico das campanhas, ai sim esses partidos com ideologias mais firmes poderiam entrar em uma disputa eleitoral mais justa sem viciar seus articuladores nas campanhas a usarem de métodos obscuros para atingirem seus objetivos.

Anônimo disse...

para a populaçao nao importa quanto o pt rouba o que importa e se tem bolsa familia ou nao, se compra de votos e proibida como existe o bolsa familia que e uma compra de votos com dinheiro e pior do contribuinte.
o pt nao e nada sem o bolsa familia!