19/07/2012

OPINIÃO DO LEITOR



Nome*:Ciro Pedroza
E-mail*:ciropedroza@hotmail.com
Assunto*:Estadão destaca vereadora de 1 voto
Mensagem*:Vereadora de um voto vira notícia nacional: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,suplente-com-um-voto-assume-vaga-de-vereadora-no-rn,902612,0.htm











Nome*:francisco de assis silva
E-mail*:franciscodeassissilva15@yahoo.com.br
Assunto*:Alerta para a corrupção eleitoral.
Mensagem*:Comitê 9840 alerta população sobre corrupção eleitoral

Foram empossados ontem, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Mossoró, os membros do Comitê 9840. O grupo é formado por cinco advogados e um jornalista e tem como objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840 de 1999, de combate à corrupção eleitoral.


Segundo a assessoria de comunicação da OAB, neste ano o comitê tem como carro-chefe a Lei Ficha Limpa, adotando como slogan o "Vote Limpo". Para isto, tem em sua programação palestras a serem ministradas, mensagens eletrônicas e panfletagem, sempre buscando a conscientização do eleitor a votar em candidato que se enquadre na nova lei.


O presidente do comitê, o advogado Flávio dos Anjos, disse que a pretensão é fazer um amplo trabalho de conscientização da população pelo voto limpo e alertar para os malefícios da corrupção eleitoral. "As pessoas devem dizer não à corrupção, não vender seu voto e não apoiar qualquer atitude errada dos candidatos porque quem vai ser mais prejudicado com a corrupção é o próprio povo. Político que compra voto não merece voto", explica.


Várias atividades estão previstas para acontecer até o dia da eleição - 7 de outubro. "Vamos fazer trabalhos nas escolas com os estudantes, estamos organizado algum evento grande em praça pública, uma caminhada ou passeio ciclístico para chamar a atenção da sociedade", acrescenta Flávio dos Anjos.


O Comitê 9840 analisa a possibilidade de realizar um debate na sede da OAB em agosto com os cinco candidatos à Prefeitura de Mossoró. As conversas com as assessorias dos prefeitáveis foram iniciadas. Em breve, a instituição divulgará mais informações e data do debate.


Além de trabalhar com a educação, o grupo trabalhará como fiscalizador recebendo denúncias de irregularidades, como a compra de votos, por exemplo, por parte de candidatos ou partidos. As pessoas podem denunciar através do telefone (84) 3317-3302 e e-mail secretaria@oabmossoro.org.br.


A iniciativa é realizada em diversas OABs do país e em Mossoró funcionou pela primeira vez durante as eleições de 2010. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveriam vir para Ceará-Mirim, pois sempre foi costume dos Melos comprarem votos, além de ficha limpa não terem!!! rsrsrsrsrs...