11/05/2012

POLÍTICA NEW FLASH

#Complica-se muito mais a cada dia que passa a situação dos professores contratados no município de Ceará-Mirim, conversei nesta sexta-feira (11) com um desses guerreiros que se contar sua história para um carroceiro até o burro chora. Água, Luz, Telefone, Colégio do Filho e o supermercado estão esperando por ele para pagar umas "continhas" que se encontram abertas. É lamentável que mais uma vez essa história se repita em nossa cidade, já aconteceu algo parecido com a saúde. Segundo esse professor, já está entrando para o terceiro mês que ele e mais alguns colegas não vêem a cor do "dinda", e ele pede até pelo amor de Deus que a Câmara Municipal faça alguma coisa para socorrê-los. O Prefeito Antônio Peixoto disse que não pode pagar sem a autorização da Câmara, mas quando contratou não pediu  autorização. Vamos aguardar as próximas sessões da Câmara Municipal para sabermos qual o caminho a ser traçado pelos senhores edis e o chefe do executivo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Interessante!!!!quando foi para pagar alguns contratados o senhor prefeito não precisou de assinaturas dos vereadores!!!!!E alguns vereadores já dizem que não vão assinar, e estamos só esperando quem não vai assinar. As eleições está chegando ai!!!

Anônimo disse...

caro blogueiro, boa noite.
Que conversa é essa de camara altorizar.Esse mes que passou foi pago alguns contratados e a camara nao votou, e o prefeito pagou. Ele nao paga porque nao quer ou esta juntando dinheiro para campanha. Eu conheco a pessoa que recebeu, e vi o extrato do BB.

Anônimo disse...

Ele não nos paga porque não quer, Julio Cesar até falou na camara isso, porque ele paga o resto do pessoal normalmente e só os contratados da educação faz isso. Se ele quiser ele paga sim, mas por algum motivo ele quer adiar esse pagamento, só não sei o que ele quer ganhar com esse tempo

Anônimo disse...

João se eu não pagar as minhas faturas desse mes do cartão de credito meu nome irá para o SPC, estou a quase 3 meses só pagando o minimo e os juros são enormes. O prefeito não pensa na educação dessa cidade, falta merenda e pagamento

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUE A CLASSE DE PROFESSORES ESTÁ DIVIDIDA EM CONCURSADOS OU EFETIVOS E CONTRATADOS OU TEMPORÁRIOS,E COM UMA GRANDE DIFERENÇA OS CONCURSADOS RECEBEM,E OS CONTRATADOS NÃO RECEBEM,E NA HORA DE IR ÀS RUAS BRIGAR PELOS DIREITOS DOS CONTRATADOS,OS CONCURSADOS NÃO ESTÃO NEM AÍ,AFINAL JÁ ESTÃO COM O DELES NO BOLSO,E ISTO É MUITO TRISTE,POIS PROVA QUE DESDE A ESCOLA, AQUI NA NOSSA CIDADE O QUE FALA MAIS ALTO É O DINHEIRO, E OS VALORES MORAIS E O BEM COLETIVO QUE SE LIXEM,E INFELIZMENTE NAS ELEIÇÕES QUE SE APROXIMA NÃO VAI SER DIFERENTE,GANHARÁ QUEM PAGAR MAIS,POIS ESTA MEDÍOCRE EDUCAÇÃO VEM DA BASE ESCOLAR.

Anônimo disse...

Qual o problema p os vereadores votarem? Derrubaram foi o regime de urgência proposto pelo prefeito. Agora será q o salário dos vereadores atrasa? Tem nada nao a eleição ta chegando.

Anônimo disse...

No ano passado disseram isso tbm e logo q a câmara votou o prefeito pagou. Nossa situação ta na mão dos srs vereadores.

Anônimo disse...

Sou contratado e não sou burro! os vereadores são os únicos que não tem culpa, podem ter outros defeitos, mas essa culpa eles não tem, o prefeito está tentado nos enrolar mais uma vez, não voto numa peste dessa de jeito nenhum!. Zé CANGAÇO.

Anônimo disse...

A nossa situação não está na mão dos vereadores coisa nenhuma, ele pode sim pagar se ele quiser, lembrem que todos os outros contratados ele paga sem precisar de assinatura nenhuma. Não nos paga porque não quer e pronto, mandou pra camara só pra ganhar tempo e pegar nossos salarios.

Anônimo disse...

O aprincipal para a não aprovação foi do se diz de bozinho, " O Leão revestido com pele de cordeiro " O PRESIDENTE da câmara O pré candidato a prefeito, veja só senhores professores, não se iludam com esse cara.