15/04/2012

A QUEM INTERESSAR POSSA

Carta aberta
Aos heróicos “homens de bem” do Ceará – Mirim
“Ha! Se Deus nos desse outro povo!”
Será preciso pedir a Deus que nos dê outro povo? Para que agente pudesse cogitar uma candidatura “Sui generis”, alimentar o sonho de uma candidatura com tendência socialista progressista puro sangue. Uma proposição com frescor virginal, cujos nomes envolvidos, não tivessem nem compromisso, nem o desgaste das más companhias dos caciques de outrora, nem tampouco vícios comuns aos já manjados lobos tradicionais que compõem as sórdidas “matilhas partidárias”, na maioria forasteiros aventureiros com dois “cifrões nos olhos e uma vagina na cabeça”, ávidos capitalistas, aves de rapinas, incontestáveis almas pequenas, usurpadores sanguinolentos do povo sofrido.
         Talvez quando Deus nos der outro povo, ou que os “homens de bem” do vale em parceria com o próprio onipotente, transformasse esse povo, julgado pela crítica e pela história como: Amoral, miserável, alienado, e mercenário integrante de um círculo vicioso que não terá fim, em cidadãos: Independentes, honrados e politizados. Com esta parceria, acredito piamente, que esta idealização deixará de ser utopia para se tornar uma realidade. Desta maneira, com este milagre supremo, um grupo político de Ceará- mirim de bolsos vazios, “sem bala”, mas de coração recheado de sentimentos nobres, um grupo composto por “homens de bem”, poderia disputar um pleito com grandes chances de vitória, e quem sabe, conquistasse o Palácio Antunes e o sacro-santo legislativo, com as moedas: da dignidade, da coerência e da ética. Mas onde estão os homens de bem? 
Onde estão com os “homens de bem do Vale?”
Onde estão com os “homens de bem do Vale”, sem histórico Geraldista, nem Peixotista, e nenhum “ista” ligado ou que já foi abotoado ao vil capital que arruinou a nossa terrinha e ainda martiriza a nossa gente?
Onde estão os “homens de bem”, com fé em Deus e no seu próprio talento revolucionário, e que tem ainda, a hombridade de sair de sua zona de conforto, e que também, se apresentem como candidatos ou colaboradores de um projeto político, na tentativa de mudar a nossa fisionomia político-municipal?
Permitam-me tentar responder:
Alguns, desencantados e desmotivados pela teimosia, alienação e amoralidade de um povo que escolheram fazer triunfar a desonra. Outros destes passivos “homens de bem”, escolheram ser diletantes numa sociedade que precisa da ação emergente dos homens de boa fé, com alto senso de responsabilidade. Em minha opinião, é preciso que os homens dotados de inteligência, moralidade e sabedoria, exerçam a cidadania não só por gosto e eventualmente, como amador, e sim por ofício e obrigação, até por uma questão de “autoproteção”, e para poder de fato transformar para melhor o espaço social em que mora. Faço um apelo aos “homens de bem” do nosso tão sofrido vale: Saiam das poltronas de suas casas, das esquinas, dos mercados, e dos folclóricos “senadinhos” da Seara Pequena, e marchem em busca de espaço nas tribunas das câmaras, procurem os espaços nas instituições representativas do nosso povo, exerçam as suas lideranças e provoquem o bom debate. Sejam a luz dos que vivem na obscuridade, sejam a voz dos que não tem vozes. Ajudem ao nosso povo a se organizar, se educar, e principalmente, a se moralizar. É preciso redefinir os valores desta gente que vive desnorteada dos bons princípios éticos, melhorar o seu equivocado sistema de avaliação, para que ele, o nosso povo, não seja mais presa fácil dos “lobos vorazes de posturas tramenheiras da politicalha ceará-mirinense e Brasileira. De outra forma, optando pela omissão e distanciamento, meus caros “homens de bem”, os senhores não terão o direito de reclamarem, nem de criticarem ao povo da tão ultrajada terrinha fertilizada a mel, obrigado pela realidade patente a assumir uma postura mais pragmática, ou por pura falta de opção, ou até mesmo, por uma questão de alienação, aliançando-se com os “menos maus”, com nomes que se dizem arrependidos, seduzidos e traídos, ou decepcionados com as velhas e mal fadadas escolhas do passado, figuras  que se julgam vocacionados políticos representantes de significantes fatias sociais, com disposição de luta, e com intuitos de ocuparem e mostrarem que podem com os seus projetos, movidos pelo o “amor a terra”, transformar a dura realidade num conto de fadas, e fazer de fato a diferença. Nomes que querem mostrar a todo custo, que não são “paus que nascem tortos e morrem tortos”, e que pode muito bem se regenerarem e se redimirem, desvinculando-se dos tradicionais e execráveis grupos políticos, dos quais foram aliados no passado, “bem próximo”, grupos que fizeram e ainda fazem tanto mal a nossa gente, assumindo agora, posturas de infantes “salvadores da pátria”.
“É melhor um pecador arrependido, querendo provar com boas ações a sua regeneração, do que um santo omisso, de braços cruzados e indiferentes diante da cruel realidade”.
Crésio Torres

10 comentários:

Anônimo disse...

ir ai esse cresio torres poreque nao se candidata a perefeito? sua familia toda peneficiada esposa,filhos,paresnte e ainda fala do prefeiito sera que o prefeito sabe?O que vai acontecer quando o mesmo souber cala a tua bosa amigo, e quando falar de novo coloca mais claro para a probereza de ceara mirim poder ler melhor.

Anônimo disse...

Muito bom cresio. Eu nao entendo o que esse anonimo quis dizer ao seu respeito,deve ser um frustrado.

Anônimo disse...

´Crésio parabens pelo seu excelente texto, és muito iluminado,e iss causa inveja a muita gente, como esse anonimo ridículo que não entendeu a sua carta aberta.O Brasil não muda por que existi muitos analfabetos como esse anonimo, um abraço e que Deus te ilumine sempre.

Crésio Tôrres disse...

Seja quem for o nobre primeiro comentarista, saiba que eu o amo de forma irrestrita, pela condição de ser humano e ainda mais um caríssimo cidadão Ceará-mirinense. E reflita melhor sobre a minha carta aberta, pois eu só quero o seu bem, defendendo o seus sagrados direitos de cidadão. Por isso, convido ao ilustríssimo amigo que fez o primeiro comentário, para juntos exercitarmos a santa democracia, e exigir que os políticos e os detentores de poderes respeitem-a. O que estou fazendo, meu caro cidadão, é tentar com a minha atitude, e modesta capacidade de escrever, é defender a liberdade de expressão, estimular a cidadania, inclusive a sua importante cidadania, não importando se a minha família tem vínculo empregatício, ou se de alguma forma é beneficiado pelo sistema governante. Se o governante atual for de fato um democrata, e respeita a opinião de cada cidadão, ele não punirá meus familiares e amigos que de alguma forma, por méritos técnicos ou não, estão ligado ao seu governo. Sou um homem amante da liberdade, e não abro mão desse direito custe o que custar. Não gostaria de deixar como herança para os meus filhos e gerações vindouras, a maldita covardia de reprimir as minhas ideias e convicções, porque um sacana politiqueiro me comprou beneficiando materialmente um parente ou amigo. “Compro com dinheiro, mas dinheiro não me compra. Ganho dinheiro, mas dinheiro não me ganha”. Graças a Deus! Por isso, meu caro anônimo, não sou anônimo, eu me Chamo: Crésio Torres de Oliveira Júnior, e “a minha opinião é o único luxo que eu tenho!”.
Quanto a minha candidatura a prefeito, vamos juntos pensar no assunto. Você estar coberto de razão! Preciso muito do seu incentivo, companheiro!


Crésio Torres

Matos disse...

Meu cara amigo Crésio Torres, Jesus Cristo quando foi enviado pelo o Pai, já era ameaça aos poderosos, porque os profetas divulgavam o seu reinado, só não entenderam que seu reinado era espiritual e de bondade, a sua meta era resgatar os oprimidos e perdoar os pecadores e deixar o exemplo do amor. Mas o poder continua a maldade também. A sua carta aberta é muito importante para resgatar os valores e princípios de uma sociedade. O anonimo talvez não conhece este sentimento. Admiro sua pessoa e o seu talento. Deus amplie a sua sabedoria e fortaleça as suas esperanças. Um abraço do seu amigo Matos.

Anônimo disse...

Crésio Torres, sua carta simplesmente me arrepiou. Conheço a todos seus familiares, e sei que não há neles nenhuma atitude desabonadora, malgrado participem dessa administração desastrosa. Que mal há nisso? Estão se doando e sei que o fazem com a melhor das intenções. Sua carta é inspiradora, encorajadora,linda. Pessoas e pensamentos assim estão cada vez mais difíceis de encontrar, daí incomodar tantos, a exemplo desse cretino que se esconde pela alcunha de "anônimo" para poder desferir seu veneno. Maldito verme peçonhento. Muitos de nós somos solidários com seu pensamento, saiba disso. Nosso sonho não pode parar, até que tudo cesse. Parabéns Crésio!

Fabio di Ojuara disse...

valeu meu querido amigo e artista Crésio Torres, é como havia-mos conversado: "essa é a nossa cruz" é uma pena que os homens de bem estão todos corrompidos por este sistema, só nos resta a merda: "toda merda agora quer ser prefeito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro anônimo lá de cima, a pobreza não esta no bolso e sim no caráter do individuo como você. Fazer crítica de valores a um cidadão como Crésio, é mesmo que soprar um balão gigante, não vai surtir efeito. É raro encontrar pessoas do nível de Crésio, sua sabedoria é algo de DEUS, ninguém tira. O que este cidadão expressou em sua carta, é o mais puro sentimento de um filho da terra que ver seu torrão ser aniquilado por vampiros sanguessugas que estão aqui para devorar a nossa gente. Parabéns Crésio pelo alerta.

Anônimo disse...

meua caro amigo, creso te conheço desde criança posi tive a honra de estudar com vc e ser aluno da vó e sua mae muito me orgulho em ler suas cartas pois isto mostrao quanto temos talentos, não se curve a esses politicos que so querem mandar, humilhar e tirar os nossos direitos se alguem trabalha com eles isto não é favor e se obrigação deles pois os cargos sao nossos e não deles como dizem. muito bem amigo vamos em frente e juntos vamos encorajar estes jovem que ai estao cheganmdo para que no futuro não paguem como hoje estamos pagando amargando na misseria de uma cidade sem nada. Ana Isabel Ex aluna do Ubaldo Bezerra

ANT'OXO disse...

AMIGOS, MOMENTARIOS ASSIM, SÓ PODE SAIR DO FOFOQUEIRO DE CEARÁ MIRIM, NADA SABE, HOMEM POBRE DE CULTURA, DE ESPIRITO, UM HOMEM DESSE QUE O QUE MAIS FAZ E FOFOCAR NAS ESQUINAS, PENA QUE O PREFEITO TEM ESSE HOMEM COMO BRAÇO FORTE, AMIGO PEIXOTO, JÁ FALEI E FALO NOVAMENTE ESTE FOFOQUEIRO É UM ATRASO PRA SEU GOVERNO, CERTO QUE ESTE GOVERNO NÃO DECOLA, MAIS PRA NÃO SAIR TOSTADO MOSTRE SENSIBILIDADE E TIRE ESTE ATRASO, OXO É UM ATRASO.

FOFOCAS É SEMPRE FOFOCAS NÃO PASSA DISSO.

PARABÉNS AMIGO CRESO.