Na manhã desta terça-feira vários mototaxistas e taxistas fizeram uma manifestação de protesto na frente da Prefeitura de Ceará-Mirim. Os profissionais de motos e veículos cearamirinenses interditaram a avenida principal para fazerem o seu protesto. Segundo alguns mototaxistas presentes ao manifesto, a Prefeitura está fazendo "vista grossa" para a quantidade de motos e veículos "piratas" que atrapalham o bom andamento dos que são legalizados. De acordo com um proprietário de moto que é autorizado, ou seja, tem licença para trabalhar, "mais de cinquenta motos trafegam ruas abaixo e ruas acima sem terem licença para trabalhar". O que ficou evidente durante o manifesto é de que os que estão sendo prejudicados esperam uma solução urgente por parte da administração do município.
11 comentários:
egraçado, o sujo falando do mal lavado: não existe uma legislação especifica para esse tipo de tranporte: "moto taxi", é tudo clandestino...
existe sim, é do ano passado =)
Não existe não! O Município não tem competência/capacidade para legislar sobre trânsito e transporte! Qualquer lei municipal é sem valia!
ei Luciano que ta dizendo que não lei, aparece.
O municipio nao tem legitimidade para intervir nas questoes do transito, a grande saida para esta disciplina é a municpalizacao do transito, sem isso a prefeitura nao pode fazer nada uma vez que o ministerio publico ja determinou a nulidade das concessoes e alvaras.
a prefeitura pode sim atuar sobre os veiculos com concessões e alvaras, mas nada pode fazer com clandestinos, municipalização JA
menino por que o municipio ao inves de dar alvará para mototaxi não bota uma emrpesa de transporte coletivo. E muito mais seguro para quem precisa e bem mais barato, disto sim o municipio precisa fazer não dar licençasa motos que passam atropelando todo mundo. Sem respeitar os pedestres.
MAria das Dores - moradorado conj. Novos Tempos
Gente se informe, é só ver as leis que foram aprovadas pelos os vereadores no ano de 2002.lei Moto taxi começou com nº1.384 no ano de 09/12/2002 com (20)Motaxista em 13/12/2005 ela passou há ser 1.853 com (25)Motaxista em 26/12/2007 esta lei passou novamente ser conhecida pelo nº1.491 com (36)Motaxista. Lei 1.492(Taxista), Lei 1.494(Transporte de Passageiro da zona rural).hei informe obrig.
E O DINHEIRO DE QUEM PAGOU?
o transito mais bagunçado da região e ceara mirim em quanto não tiver o demutran vira esta bagunça
Foi feito licitação para dar permissão para esse pessoal trabalhar?
Postar um comentário