13/04/2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO


 Desembargador Osvaldo Cruz divulga nota de esclarecimentos
 

O desembargador Osvaldo Cruz divulgou uma nota de esclarecimentos sobre as acusações feitas por Carla Ubarana, durante seu depoimento sobre o esquema de desvios de recursos públicos destinados ao pagamento de precatórios. A nota foi publicada no final da tarde desta sexta-feira (13) no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Confira a nota na íntegra:

"Após mais de 30 anos de magistratura tive a honra de ser empossado como Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

Durante a minha gestão empreendi todos os esforços necessários para dignificar a mais alta Corte de Justiça do nosso Estado, respeitando e trabalhando por cada jurisdicionado.

Nos últimos dias fui alvo de acusações infundadas proferidas por parte de Carla Ubarana Leal, ex-servidora desta Casa.

Acusa-me a declarante de ter sido co-autor de um esquema de desvios de recursos públicos destinados ao pagamento de precatórios.

Repudio com veemência e indignação toda e qualquer alegação a respeito do meu envolvimento em atos ilícitos.

Esclareço que o procedimento de pagamento dos precatórios realizados durante a minha gestão foi idêntico ao das gestões que me antecederam e sucederam, nos estritos termos da legislação, com o acompanhamento constante do Ministério Público e das Procuradorias Jurídicas dos entes devedores.

O suposto esquema foi elaborado com elevado grau de sofisticação que tanto os Presidentes do Tribunal, o Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça não constataram quaisquer irregularidades.

Lembro aos meus pares e à sociedade que as acusações são formuladas por pessoa que confessou ter desviado milhões dos cofres públicos, no bojo de uma estratégia para obter benefícios pessoais e processuais.

Gostaria de informar que no momento em que foram divulgadas notícias buscando vincular-me aos desvios adotei as providências que entendi necessárias.

Inicialmente, oficiei a Presidente do TJRN – que fora Vice-Presidente no mesmo biênio em que sou investigado, tendo colaborado para o engrandecimento da Justiça Estadual, - há mais de 70 dias - para que me fosse disponibilizado todas as informações a respeito dos precatórios pagos durante a minha gestão, contudo, até o presente momento, não obtive resposta.

Coloquei à disposição dos órgãos competentes à investigação os meus dados bancários, fiscais e telefônicos.

Oficiei as agências bancárias nas quais possuo conta para que me informem todas e quaisquer movimentações financeiras dos últimos 07 (sete) anos.

Apresentei Requerimento (nº 100013335009788-5805) ao Conselho Nacional de Justiça, no dia 03 de abril corrente, solicitando a ampla e irrestrita investigação sobre os fatos que me acusam, bem como o acesso aos atos administrativos por mim praticados.

Pedi, portanto, para ser investigado.

Desejo que as notícias divulgadas sejam apuradas, pois, somente assim, a verdade será descoberta e a minha inocência ratificada.

Como Magistrado tenho profunda convicção na realização da Justiça.

Aguardarei com tranquilidade daquele que é ciente de sua inocência e a bravura de quem defende a sua honra.


Natal, 13 de abril de 2012


Osvaldo Cruz
Desembargador do TJRN "

17 comentários:

Anônimo disse...

Os laranjas estão tudo com medo.

Anônimo disse...

Bela Poesia, é o anjo.

Anônimo disse...

ESSA pessoa que critica a defesa de Dr. Osvaldo é completamente doente de espirito, reze peça a DEUS felicidades para sua família pois vcs estão precisando. bjs.kkkk

Anônimo disse...

É isso aí Desembargador!! Abraço!

Anônimo disse...

Ridicul esse depoimento,Osvaldo ques tampa o sol com a peneira,rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

e sobre peculato num vai falar não???

Anônimo disse...

Esse último anônimo é analfa de pai e mãe, vai escrever errado assim na na baixa da égua. Caramba!. Agora tenho motivos para risssssssoossss.

Anônimo disse...

Desembargador, tenha fé em Deus, pois sei que o Senhor sairá dessa!!! As pessoas invejosas são assim mesmo, dispeitadas, ficam querendo o mal dos outros. Mais fique certo que, MAIOR QUE DEUS, NINGUÉM!!!
Abraços

Anônimo disse...

Essa defesa toda deve ser levado a sério quando o meswmo desmentir, a denuciante, tribunal de contas do estado e a promotoria que em entrevista a midia do RN e do Brasil, disse ter todas as provas como cheques e ordem de pagamento em nome de Carla Ubarama, se não foi ele, que a midia estampe a nivel nacional, agora se for comprovada a sua total partcipação, que o mesmo pague nos rigores da lei, como paga um pai de familia que desempregado entra em supermercado e é tentado a roubar uma lata de leite para o filhinho que esta morrendo de fome, é descoberto, apanha, é preso e tira não sei quantos meses de cadeia, pensem nisso!. Gritos do Silêcio.

Anônimo disse...

Ah, ta! rrrssss

Anônimo disse...

é isso ai desembagador, quem nao deve nao teme.As criticas irao sempre aparecer, pois a maldade existe,e a pobreza de espirito tambem, mas eu confio na lei do retorno, aquilo que vai volta. Deus esta contigo, confio nas suas palavras. Força amigo.

Anônimo disse...

Meu caro amigo,tenha força, fé em Deus, pois tudo na vida passa, e essa vai passar e veras que conseguiste sair mais fortalecido. Estou torcendo e rezando por voce.

Anônimo disse...

Meu Deus porque tanta inveja, tanto sentimento impuro contra uma pessoa que mal conhece. Esses sim terão um fim terrivel, pois aquele que julga será julgado, pois tudo na vida tem seu preço. Força desembagador, coragem e muita fé em Deus ele está do seu lado,não és uma pessoa má, pois um bom filho é bom pai,bom irmão,bom marido e um bom amigo. Fé... estou orando por voce que tudo se esclareça.

Anônimo disse...

A policia federal ja teve em Ceara-Mirim na casa dos Laranjassss

Anônimo disse...

Hei... minha gente porque vcs ficam solidários com as pessoas que segundo o tribunal de contas agem de má fé desviando altos valores? porque essa de tanta clemência? Sei não... só sendo em Ceará-Mirim pra ter tanta gente com o coração mole, e pedir a Deus por pessoas que usam e agem de má fé com que é do povo. Lembrem-se Deus é justo, segundo ELE dá a Cesar o que é de Cesar, e não fazer o que essas pessoas segundo a tal Carla narrou que ela e os demaais tinham mordomias com o dinheiro alheio.

Anônimo disse...

Amigo! inveja de que? de ter o nome sujo no JN, em todos os jornais escritos da nossa cidade, de não poder durmir em paz, e a moral dessas pessoas, a dignidade onde fica? é disso que tu diz que se em inveja? a corregedora Eliana Calmon, já pediu o afastamento desses dois desembargadores, é disso que se tem inveja? Será que esse escândalo o qual todo Brasil é conhecedor é motivo de inveja? acho que só vc vê dessa maneira, mais cego é aquele que não quer enxergar.Tire a venda dos olhos.

Anônimo disse...

Inveja de que? de ver o nome estampados em tudo meio de comunicação, Deus tá vendo o que é certo, há muito tempo eu sabia que a casa cai,