02/04/2012

DENGUE






Programa Estadual de Controle da Dengue divulga dados da doença no RN




A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou nova planilha de dados sobre o panorama da doença no Rio Grande do Norte. Os dados informam que até o dia 24 de março de 2012, o Rio Grande do Norte contabilizou 4.170 casos notificados de dengue. Deste total, 630 já tiveram diagnóstico confirmado. Dos 17 óbitos considerados suspeitos, quatro tiveram diagnóstico descartado, um teve diagnóstico confirmado como caso de dengue e os demais estão com diagnóstico pendente, aguardando os resultados dos exames.

Atualmente os municípios norte-riograndenses que apresentam alta incidência da doença são: Assu, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Messias Targino, Pendência, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Pedro Avelino, Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Alexandria, Lucrécia, Luis Gomes, Olho D'Água dos Borges, Patu, Umarizal e Viçosa.

"È importante lembrar que a incidência é um dado acumulativo ao longo do ano, e que considera não apenas o número absoluto de casos, mas também é proporcional à população do município", ressalta a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho.

6 comentários:

Anônimo disse...

engraçado! do carnaval pra cá ja foram identificado varios casos de DENGUE aqui em ceara-mirim, minha mãe foi internada com DENGUE EMORRAGICA quase morre, na minha rua; dr. Rodolfo Garcia, varios casos,na minha casa eu tive dengue pesada quase 10 dias de cama, na casa da minha sogra 5 pessoas tiveram DENGUE.cadê a prefeitura ( a súde), tão esperando alguem morrer pra virem com desculpas esfarrapadas...

Anônimo disse...

não consta em nenhuma notificação no Estado a dengue hemorrágica da sua mãe residente na rua Rodolfo Garcia. é simples saber, bastar consultar o SINAN.

Anônimo disse...

olha aí; ja começou as desculpas efarrapadas, eu não disse!!!

Anônimo disse...

gostaria de esclarecer a populaçao que para uma pessoa contrair dengue hemorrabica e necessario que naja sangramento n o nome ja esta dizendo e e normal nesse periodo aparecer varios cosos de cdengue devido as chuvas e esta pessoa que esta criticando de uma olhanda no seu quintal pois pela quantidade de cente que teve dengue na sua casa com o foco e na sua casa

Anônimo disse...

Dengue hemorrágica é grave, risco de morte mesmo, não dá pra tá brincando não!! os sintomas são: aumento do fígado, hemorragia( sangramento), febre alta, manchas pelo corpo, prostação.

Anônimo disse...

as estatísticas mostram que 05 pessoas contraindo dengue hemorrágica numa residência, o foco é muito provável que esteja muito próximo do paciente.