19/03/2012

REMÉDIO TERÁ AUMENTO DE PREÇO



Alta no preço dos remédios pode chegar a 5,85% em abril




Todo mundo é consumidor de remédios certo? Seja com frequencia diária, semanal ou mensal, mas todo mundo usa remédio pelo menos para aliviar a dor de cabeça.

A notícia do blog Pensando Economia desta segunda-feira (19) não é nada animadora: os remédios ficarão até 5,85% mais caros em todo o Brasil a partir do próximo dia 31, com autorização da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).

Agora, os fabricantes poderão aumentar os preços de três faixas de medicamento. Como a concorrência do mercado de genéricos é maior, o governo permitiu que o reajuste fosse mais alto para esses produtos.

O grupo de remédios com maior participação de genéricos (1), ao qual esses produtos representam 20% ou mais do faturamento, podem ficar até 5,85% mais caros. Já para os medicamentos do grupo intermediário (2), que possui faturamento entre 15% e 20%, poderão subir até 2,8%.

De acordo com a notícia publicada no R7, a medida também estabelece redução de preços dos remédicos com a menor participação de remédios genéricos (3), ou seja, com faturamento abaixo de 15%.

Nenhum comentário: