03/03/2012

A QUEM INTERESSAR POSSA


E UM VEREADOR, QUANTO CUSTA?


Essa é, certamente, uma pergunta feita por muitos (as) cidadãos e cidadãs Brasil afora. Quanto custa aos cofres públicos o mandato de um (uma) vereador (a).

Aqui em Ceará-Mirim são 10 homens e mulheres que ocupam a Câmara de Vereadores, e tem a função de legislar em defesa do povo.

Para isso, a Câmara (Poder Legislativo), recebe todos os meses um valor (duodécimo), repassado constitucionalmente pelo Poder Executivo (Prefeitura), para custear os subsídios e despesas com os mandatos, durante os quatro anos.

Quanto custa isso aos bolsos do povo?

Não sei!

Também não sei se no site da Câmara Municipal de Ceará-Mirim há um portal da transparência pública. Tomara que tenha e lá, de forma simples, estejam publicados todos os gastos, inclusive o valor dos subsídios de cada edil e demais (se houver) “vantagens”.

Hoje iniciamos esse debate.

Detalhe: faço isso por que sempre defendi e defendo, a transparência nos órgãos públicos, e, o Poder Executivo, no governo Peixoto, já dispõe desta ferramenta para a população.

Esse assunto é de grande importância para a sociedade.

Então, comecemos esse “bate-papo”!


“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”

Martin Luther King


Francisco Navegantes

2 comentários:

OBSERVADOR DO VALE disse...

Quem danado é esse Francisco Navegantes?
Será aquele que saiu do PT para não perder um contracheque no governo Peixoto?
Será aquele que sendo secretário adjunto de agricultura deu uma rasteira em Junior para assumir o comando da pasta?
Será aquele que participava de uma Ong, chamada de valeamar, e que nada fez quando o caminhão despeja sangue do matadouro no leito do rio ceará mirim?
Será aquele que junto com seus antigos colegas do PT chamavam o atual prefeito de ladrão, desonesto, e outros adjetivos mais?

Observador do Vale

Anônimo disse...

Será aquele que recebia sacolão do vereador Roberto Lima? e hoje se esconde por traz de um contracheque...