

| Nome*: | Alexandre Leocadio |
| E-mail*: | leocadiocd8@hotmail.com |
| Assunto*: | Anulação do concurso de C. Mirim |
| Mensagem*: | Ora, se por um lado há a tristeza dos pretensos concursandos, por razões óbvias, por outro lado há a certeza da tempestiva atuação do Ministério Público estadual, impedindo o prosseguimento de um certame que já se iniciou eivado de ilegalidade na escolha da empresa organizadora(conforme publicado neste mesmo blog). O procedimento de licitação, pelo princípio da Legalidade que a rege, deve seguir rigorosamente e totalmente os ditames legais, como preceitua o caput do art.3º da Lei 8666/93(que teve sua redação modificada recentemente em Dezembro de 2010): "Art. 3o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional, e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos." Assim, o Ministério Público mais uma vez cumpriu seu papel constitucional de fiscal da lei, e não há o que reclamar.Fica assim o prejuízo para os concursandos e cursinhos preparatórios, que investiram nas preparações.E a lição para os maus gestores que continuam desatentos ao quesito legalidade.Ao cidadão, a arma do voto! |
8 comentários:
Aqui deveria ter um projeto para profissionais acompanhar esses idosos que usufrem desta academia, estou falando como um profissional de Educação Física pois passei hoje e vi algumas senhoras fazendo exercicios de maneira errada. Se esse projeto que funciona muito bem em parnamirim não acontecer logo aqui em vez de benefícios que para idosos sedentarios são muitos essas máquinas podem trazer alguns problemas articulares.
É lamentável como um grupo de pessoas, sem o menor conhecimento jurídico, se metem a fazer um concurso para selecionar pessoas para preencher vagas numa instituição pública(nossa já sofrida prefeitura) é o que dar colocar gente de fora na administração(força João Maia). Só o voto, apenas o voto é capaz de mudar essa pouca vergonha, não tenham os senhores a menor dúvida. Acorda Ceará-Mirim.
CONCORDO COM O ANÔNIMO EM GRAU EM NUMERO E EM GÊNERO TODA E QUALQUER PESSOA QUE VA PASSAR POR UMA AVALIAÇÃO DE ESFORÇO FISICA TEM QUE PASSAR PRIMEIRO POR UM MEDICO PROFISSIONAL NA AREA E LOGO EM SEGUIDA APÓS A LIBERAÇÃO DEVE SIM TER UM OUTRO ACOMPANHAMENTO DE UM OUTRO PROFISSIONAL QUE É O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA, E VEJA QUE JA TIVEMOS PESSOAS QUE TIVERAM ENFARTE NA PISTA DE COOPER POR QUESTÃO DE ESFORÇO FISICO SEM O DEVIDO ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL. COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO, E O MINISTERIO DA SAUDE.
DAMIÃO DOS SANTOS SILVA FILHO LEGITIMO DA NOSSA CIDADE PREOCUPADO COM O FUTURO DO NOSSO POVO.
Meu caro amigo Dr: Alexandre Leocádio, eu ja disse diversas vezes aqui neste conceituado blog do nosso colega João Andre, que eu gostaria de saber aonde anda as nossas autoridades que compôem os três poderes que fazem a nossa constituição Federal aqui em nosso municipio. Pois veja bem este maldito concurso invés de(BENDITO) já era para ter sido realizado desde do ano passado, mas eu não sei porque ainda não foi realizado e saberá DEUS quando poderá ser. E todo edital é publicado e os filhos da terra fazem um esforço muito grande para poder fazer as suas inscrições que não são tão baratas que eu fiz tambem,(paguei 70,00) por ter o nivel superior e que ja era para ter uma lei proibindo estas taxas abusivas, pois ja pagamos impostos ate demais neste pais e ainda temos que pagar por um serviço que futuramante irá beneficiar o proprio municipio. E os três poderes ficam assistindo tudo de camarote ai depois de todo processo ja bem perto de ser realizado, vem uma decisão proibindo o concurso porque não está legalizado perante a lei e porque não fez um trabalho de busca sobre este maldito concurso evitando que as pessoas não percam seu tempo e dinheiro investindo em um concurso totalmente irregular e principalmente a empresa que esta á realizar o mesmo. ai resolve vir agora. Eu gostaria de saber quem vai devolver as nossas taxas que pagamos pela inscrição, ja tomei conhecimento que a empresa ACAPLAM não vai devolver o dinheiro de ninguem, quem quiser que procure os seus direitos.
MEUS AMIGOS SE A EMPRESA NÃO DEVOLVER O NOSSO DINHEIRO VAMOS FAZER UMA CONVOCAÇÃO A TODOS PARA IRMOS PARA FRENTE DA PREFEITURA COBRAR DO PREFEITO O NOSSO DINHEIRO. ME AGAUARDEM QUE PUBLICAREI O DIA.
UM ABRAÇO A TODOS DO SEU AMAIGO DAMIÃO DA CRISTAL DISTRIBUIDORA DE ÁGUA E GÁS DA NOSSA CIDADE.
vocês sabiam que a prefeitura recebe cerca de 2.000,00 reais por cada academia instalada na cidade. estamos de olho.
Bela explanação do Dr Leocadio. É isso mesmo.O MP fez seu papel em relação ao concurso, mas agente gostaria de vê isso em relação as casas da prefeitura, aos desvios de dinheiro, ao uso irregular do astra AQN-6089 que foi doado pela Receita Federal, ao dinehiro do estadio de futebol, etc.Mas ainda assim parabens ao orgao do ministerio publico.
falando nas doações, por onde anda o Ônibus, as câmeras TVs e outros.
o astra ta ai, mais os outros?
Alexandre, fala, fala,fala mas nunca fez nada por ceará-mirim!!!!!!!não dá um pão a um doido, nunca contribuiu com nada, somente com comentário de papagaio de pirata!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário