28/03/2012

NOTÍCIAS DA CIDADE



Alunos da educação infantil do distrito de Terra da Santa iniciaram suas aulas nesta segunda-feira 26 de março

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1, da Escola Municipal Ferdinando Pereira do Couto, no distrito de Terra da Santa, iniciaram suas aulas do ano letivo 2012, nesta segunda-feira 26 de março.

Neste primeiro dia de aula, a secretária de educação do município, Ângela Aquino, se reuniu com os pais dos alunos para explicar as mudanças que estão ocorrendo no estabelecimento de ensino, que já não atende mais a demanda da comunidade.

Inaugurada em abril de 1999, na gestão do então prefeito Roberto Varela (in memoriam), a escola foi edificada com apenas duas salas de aula, o que só comportaria entre 50 e 60 alunos.

Com a expansão populacional da localidade, em função dos empreendimentos habitacionais no entorno da comunidade, a demanda de vagas pulou de 55 em 2011, para 310 este ano.

Só para se ter uma idéia, são 255 alunos a mais em relação ao ano letivo de 2011, o que fez com que a Prefeitura de Ceará-Mirim viabilizasse um outro espaço para poder receber adequadamente todos os alunos matriculados.

No novo espaço, os alunos contam com toda estrutura necessária, com equipamentos e carteiras novas, além de uma equipe de profissionais capacitados.

NOVA ESCOLA

A grande novidade, é que o prefeito Antônio Peixoto, anunciou para os próximos dias, a construção de uma nova escola para a comunidade de Terra da Santa.

O novo estabelecimento de ensino, será erguido com 8 salas de aula, refeitório, espaço para o lazer das crianças, e toda infraestrutura necessária que irá atender a demanda de toda a comunidade e adjacências.

Além disso, a Prefeitura também irá realizar a entrega do uniforme escolar para todos os alunos que ainda não receberam.

Como se pode perceber, é a Prefeitura de Ceará-Mirim trabalhando para melhorar mais e mais a educação do município.

Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim

Um comentário:

Anônimo disse...

Coitada da nossa cidade..... num tem nada de novo há muito tempo. 0 prefeito nem o que diz se escreve ou dá noticias !! João gostaríamos de REVER as promessas de campanha! será possivel ?