29/02/2012

"MINHA CASA, MEU INFERNO"

O Tumulto continua

Mães concentradas na calçada da Câmara

Plenário da Câmara lotado

Nesta terça-feira mais uma vez a Câmara Municipal de Ceará-Mirim teve seu plenário tomado por mães acompanhadas de seus filhos menores como forma de pressionarem os senhores vereadores a resolverem seus problemas relacionados ao projeto habitacional "Minha Casa, Minha Vida". Segundo algumas mães que tiveram a palavra facultada pela presidência da casa, vereador Ronaldo Venâncio, disseram que estavam escritas e com cadastro aprovado, mas que não sabem porque motivo tiveram seus nomes excluídos para darem vez a quem não estava inscrito e não precisam de casa.

Este será mais um sério problema que o Prefeito Antônio Peixoto terá que resolver e dar muitas explicações a sociedade cearamirinense. Não acredito que estas pobres mães estejam mentindo para complicar a vida dos envolvidos com a distribuição deste imóveis.

Sabemos da deficiência habitacional de Ceará-Mirim, onde um grande contigente de pessoas sonham um dia poderem ter sua "casinha" e se livrarem de vêz dos alugueis. Segundo alguns sem teto presentes nesta sessão da câmara, essas casas estão sendo entregues aleatoriamente a pessoas ligadas ao prefeito e que não obedecem aos critérios exigidos pela Caixa Ecônomica Federal.

2 comentários:

Luciano Morais disse...

Bom dia João..amigo isso que tá acontecendo é mais uma marmotagem(se é se este termo existe) do vereador Roberto Lima...inclusive antes dele ir para Câmara essas pessoas todas estavam em sua residencia se preparando para fazerem essa anarquia(digo feita pelo vereador). Claro que existe alguns problemas, mais o lugar de se resolver não é nesta casa..ele ou um outro vereador esclarcido pode saber pelo o nome ou CPF destas pessoas junto a Caixa, quais foram os motivos que as mesmas deixaram de ser contempladas, pois o dosiê é analizado e referendado pela Caixa. O resto é só sensacionalismo de alguns aproveitadores...Abraços, Luciano Morais.

Anônimo disse...

todos sabemos q tem fralcatu nisso pq o prefeito falou na radio que nao tem pessoas solteiras escritas nesta casa pq nao passa pelo processo da caixa e como um q trabalha na secretaria o gerailto e solteiro e recebeu a casa como outros de dentro do sistema e teve caso de uma pessoa ir ate a caixa em natal e la consta q essa pessoal teria direito de receber e quando chegou foi logo na secretaria e tentaram enrola ela e quando ela falou q tinha vindo da caixa o papo foi outro o erra do governo federal e deixa na mao de prefeituras corruptas q nem essa denossa cidade o prefeito ta bem pertinho de acaba essa bocada falta poucos meses