02/01/2012

QUEM MANDA SOMOS NÓS



Servidor já pode transferir conta-salário para banco de preferência


Para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira.

O servidor público que recebe pagamento em conta-salário poderá, a partir de hoje (2), pedir a transferência automática do dinheiro para o banco que escolher. Esses trabalhadores foram os últimos a ter acesso ao benefício, uma vez que os da iniciativa privada têm esse direito desde 2009.

Com o prazo maior para a entrada em vigor do benefício ao funcionalismo público, os estados e municípios puderam oferecer por mais tempo o atrativo dos pagamentos aos servidores na hora de leiloar as folhas às instituições financeiras.

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.

A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões e por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora e não entre o banco e o empregado. Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário. No site do Banco Central (BC), há uma série de perguntas e respostas sobre a conta-salário.

Agência Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita ! o delegado não pode mais vender a excluvidade dos servidores para nenhum banco ! viva a democracia !!!!

Anônimo disse...

Ai é que vc se engana a secretaria d administração envia um so arquivo com pagamento d todos para o banco do brasil n podendo enviar varios arquivos para varios bancos, ou seja essa lei n munda nada!!!! infelizmente.

Anônimo disse...

MAIS OS SERVIDORES MUDARÃO O GESTOR
LOGO,LOGO...