
Trechos da entrevista de Júlio César ao Blogueiro João André na Rádio FM 87,9
Pergunta: Júlio é candidato a prefeito?
Resposta/Júlio: Quem decidirá sobre a nossa candidatura ou não é o povo de Ceará-Mirim. Hoje o que existe de concreto é uma orientação da executiva estadual para que o PSD tenha candidatura própria a prefeito em vários municípios, inclusive em Ceará-Mirim. Quando esteve aqui no fim do ano passado o Vice Governador afirmou que Ceará-Mirim é prioridade para o PSD. Nosso nome é um dos nomes do partido. Estamos conversando com o povo e com os nossos amigos. Dentro do PSD existem bons nomes com condições de ser Prefeito de Ceará-Mirim. Brevemente, o partido estará anunciando sua decisão. Ninguém é candidato de si mesmo, estamos dialogando com o nosso partido e com os amigos. Vamos ouvir o povo.
Pergunta: Marcílio e Dedé quando estiveram aqui disseram que seriam candidatos de todo jeito para perder ou para ganhar, o que vc acha disso?
Resposta/Júlio: Respeito a opinião deles. Porém penso um pouco diferente. Na minha opinião precisamos aprofundar as conversas e escolher o melhor para Ceará-Mirim. O cenário sugere a união das oposições. Defendo que o nome escolhido seja de Ceará-Mirim ou que seja empenhado no crescimento do Município. Não tenho dificuldade alguma de apoiar um candidato, desde que seja comprometido com Ceará-Mirim. Ceará-Mirim tem que está em primeiro lugar. Não podemos impor ao Município mais quatro anos do jeito que está. Temos que deixar os projetos pessoais em segundo plano. Acredito que este momento é de fortalecimento dos partidos. Lá para meados de maio/junho as conversas se aprofundarão e chegaremos a um nome de concenso, acredito nisso. Não tenho dúvidas da força da oposição e da terceira via.
Pergunta: Todo mundo comenta da sua proximidade com a Ex Prefeita Edinólia Melo. Essa relação existente entre vocês seria suficiente para que vc deixe de ser o candidato a prefeito pela terceira via?
Resposta/Júlio: É verdade, todos sabem do carinho, respeito e admiração que tenho por dona Edinólia e não poderia ser diferente. Porém, não podemos esquecer que eu hoje pertenço a um partido e ela a outro. Vou fazer o que é melhor para o nosso partido, para as pessoas que acreditam em nós e principalmente para Ceará-Mirim. Se o meu partido desejar que eu seja candidato a Prefeito e o povo de Ceará-Mirim quiser nosso nome está a disposição, bem como podemos apoiar outro nome inclusive o dela. Nossa meta é tentar unir no mesmo palanque todos aqueles que querem o bem de Ceará-Mirim e façam parte da oposição.
Pergunta: O povo reprovou o governo passado dando a Peixoto uma maioria de 8.500 votos, vc fazia parte deste governo, não seria uma contradição vc criticar o governo Peixoto se o governo que vc participou também foi reprovado?
Resposta/Júlio: Na minha opinião o governo passado teve mais acertos do que erros. Participei do governo passado como Procurador do Município e tentei fazer o melhor que pude dentro das minhas funções. Hoje eu sou Vereador e minha missão é outra. É bom diferenciar meu papel de antes do papel atual. Naquela época eu era um empregado a disposição de um governo e do Município. Hoje continuo empregado só que a disposição do povo. Sempre soube respeitar a vontade do povo. Os 8.500 votos de maioria a favor de Peixoto e a derrota de Fabrício deve ter deixado algumas lições. Fiz questão de ficar ao lado da Ex Prefeita Edinólia até o último minuto do governo dela. Até participei da entrega das chaves ao atual prefeito. Também fiz questão de permanecer na oposição ao atual governo durante meu mandato. Acho que político deve ter posição. Na minha opinião, não existe comparação entre o governo passado e o governo atual. No passado houveram avanços em várias áreas o que não acontece na atual gestão.
Mesmo assim, é bom que se diga que se o resultado da última eleição for utilizado como parâmetro para análise do trabalho desenvolvido por mim na gestão anterior, então posso afirmar que fui muito bem avaliado, afinal de contas, fui eleito o Vereador mais votado do município, o que me dá muita legitimidade para agir da maneira que tenho agido.
Pergunta: Comenta-se pelas ruas que vc pode ser candidato a Prefeito e que sua mãe dra. Leonor também pode e que ambos estão inseridos no cenário da terceira via. O que dizer sobre isto?
Resposta/Julio: Dentro do nosso grupo as coisas estão definidas. Não existe qualquer dúvida nem concorrência entre Júlio e Leonor. Nós somos uma pessoa só, fazemos parte do mesmo grupo. Todas as nossas decisões são tomadas em conjunto ouvindo nossos amigos. Qualquer conjuntura política que leve a participação do nosso grupo será decidida internamente por nós. Onde ela estiver eu estarei e onde eu estiver ela estará. Na eleição passada quem votava em Leonor votou em Júlio e agora não será diferente. Percebo claramente algumas pessoas querendo confundir a cabeça do povo criando um clima de disputa entre mãe e filho, coisa que jamais irá acontecer. Se ela for candidata a qualquer cargo terá o meu apoio. Se eu for candidato terei o apoio dela. Se apoiarmos um candidato, apoiaremos juntos. Estamos mais afinados do que nunca. Vamos caminhar juntos para uma grande vitória. Nossa via é a via da oposição e de Ceará-Mirim e a terceira via está inserida neste contexto.
Pergunta: E a empresa realce?
Resposta/Júlio: Eu fui o primeiro a dizer que a terceirização realizada pelo governo Peixoto traria graves prejuízos ao Município. Há mais de um ano venho batendo nesta tecla. Lá na Câmara fiz vários pronunciamentos avisando que esta forma de contratação iria acarretar problemas sérios a Ceará-Mirim. Não me deram ouvidos. Hoje estamos vendo tudo o que eu disse acontecer. Infelizemente está sobrando para a parte mais fraca na relação que são os funcionários da empresa. É um absurdo uma pessoa trabalhar e ficar sem receber por quatro meses. O dono da empresa me informou que a Prefeitura não paga desde junho. Estou estudando uma medida jurídica para ajudar os funcionários. Já sei até o que fazer é so terminar o recesso da justiça que me reunirei com eles. Vou ajudá-los como ajudei aos concursados. Eles já sabem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário