
PMDB, PSD e DEM lideram números de novas filiações
PMDB
O PMDB foi o partido que recebeu o maior número de novos filiados nos últimos seis meses. Na legenda ingressaram 5.793 pessoas. O recém-criado PSD surpreende e ocupa o segundo lugar no ranking, com 4.551 filiados. Os números estão no portal do Tribunal Superior Eleitoral. Em terceiro lugar no ranking, fica o DEM com 3.937.
PSD
Único representante do PSD na bancada federal potiguar, Fábio Faria considera que o número de filiações ao PSD no Rio Grande do Norte e no Brasil mostra que o partido não é mero coadjuvante. "O PSD já nasce muito forte. Nosso partido é a terceira maior bancada no Congresso Nacional", comentou.
Comparando o PMN, que integrava até pouco tempo, com o PSD, Fábio Faria ressaltou que o antigo partido tinha apenas quatro deputados, enquanto o PSD já aparece com 55.
DEM
Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia admitiu que o partido negligenciou no trabalho de tentar conquistar novos filiados. No ranking do número de novos filiados a legenda está em terceiro lugar, com 3.937 filiados, atrás do PMDB e do PSD. "O número de filiados não é termômetro para o tamanho do partido. Se fizermos uma campanha de filiação chegaremos a 10 mil. Esse (o fato do DEM estar em terceiro lugar no número de filiados) não é assunto que nos preocupa", comentou.
Um comentário:
pelo que ví falar o PMDB não filiou uma pessoa que possa ser candidato a veriador, como é que fica. o partido vai ter só candidato a prefeito e vece. estranho, mas pode. o que fazer?.
Postar um comentário