01/11/2011

OPINIÃO DO LEITOR


Nome*:Francisco de Assis Silva
E-mail*:franciscodeassissilva15@yahoo.com.br
Assunto*:Promotor de Justiça faz libelo em cordel.
Mensagem*:De tanto ver mulheres apanhando dos maridos, promotor faz libelo em cordel

O promotor de Justiça Flávio Gomes está no plantão do Judiciário, que se encerra amanhã.

Já no final de semana, entretanto, ele se deparou com uma situação “assustadora” e incômoda: a metade dos casos de prisão em flagrante – por ele analisados – era de agressão às mulheres.

Detalhe fundamental: a violência acontece dentro de casa. Foram seis casos entre doze prisões em flagrante.

Para chamar a atenção para o problema, o promotor Flávio Gomes usou do seu talento de “versejador”: elaborou um parecer em versos, como em um cordel – mesmo no formato de prosa.

Vale conferir abaixo:

Trata-se de mais um caso de violência doméstica no lar, onde os brutos que, sem respeito as suas amadas, metem-lhes as mãos e as espancam-nas como coitadas.

O indiciado tem no seu nome Jesus, mas da pobre vítima não teve compaixão, esqueceu os ensinamentos do evangelho e, com o corpo possuído, aplicou-lhe um bofetão.

Agora, o flagrante foi homologado e a Juíza, com toda razão, deixou preso o “João Valentão”. Aliás, outro caminho não existe para este tipo de homem, a quem chamarei de “João Covardão”.

O “João Valentão” clama por liberdade e, para tanto, alegou que a briga era rotineira, fruto de um amor legítimo, que às vezes perde a razão, só que o flagrante desmente a versão, pois sua ‘prisioneira’ apanhou sem dó nem compaixão.

Com cabo de vassoura foi espancada e, não satisfeito, o “João Valentão” lhe deu um safanão. A coitada pediu ajuda à vizinha que, sob ameaça do algoz, fechou o seu coração.

Esta estória que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher é ultrapassada. Qualquer um há de meter sua colher para fazer uma nova caldeirada, porque para combater tal covardia todos devem entrar na parada.

No dia do aniversário da mulher, sinônimo de comemoração, o “João Valentão” encheu a cara e, como presente, meteu-lhe a mão. Não satisfeito gritou bem alto, que isso não ia ficar assim não, fazendo baderna e ameaçando a vizinha, filho e até o cão.

A liberdade deste homem é flagrante humilhação para a vítima e risco para a população. Sofrerão seus familiares, a mais grave das lesões, que é a ferida da alma, além da mutilação dos corpos, o partir dos corações.

Homem que bate em mulher não merece seu perdão, merece somente os títulos de violento e covardão. Seus atos são terríveis e deixam marcas sem dimensão. Na rua, são bons moços. Em casa são algozes, que não têm compaixão.

Briga de rotina pode ser só discussão, que não viola o respeito e preserva a relação. O amor quando é verdadeiro une o casal por inteiro, transformando-o em companheiros.

Ante todo o exposto, pelo fim da violência, e por dizer, no caso em tela, em razão do indiciado espancar sua família e ameaçar seus vizinhos, só lhe resta um caminho, mais uns dias de cadeia, para meditar sua covardia, entendendo de uma vez que mulher é ser humano e merece ser tratada com carinho e respeito, porque assim manda o Direito.

Por garantia da ordem pública, senhora Juíza, opino que deixe preso o “João Valentão”, para que medite o seu malfeito e entenda de uma vez, evitando a violência. Se o casamento não deu certo, que procure resolver, com conversa ou divórcio, ninguém tem nada que ver. Opino pela custódia, para que o valentão possa agora experimentar a força de uma mulher, que sem grito e nem bravata, sem violência sequer, mas cumprindo o seu mister vai mantê-lo na prisão.

Flávio Gomes da Costa




Olá amigo João André, em sabendo da imensa aceitação do publico Norte-riograndense com o seu blog, quero aqui aproveitar e enviar esse material que talvez sirva de base para uma possível matéria .

O fato é que com a programação do Ceará Mirim folia 2011, várias cidades já receberam o "movimento ceará mirim folia". Desta feita, na ultima terça feira dia 25 de outubro a programação foi até o município de Poço Branco, distante 30 km de Ceará mirim. Chegando lá fomos bem recebidos pela policia militar na pessoa do sdpm Rudinei, onde apenas indagou sobre questão de horários, que logo informamos a ele que na segunda dia 24 ja tínhamos levado um ofício ao delegado da cidade Sgto Batista. por respeito as festividades do padroeiro Sagrado coração de Jesus de Poço Branco, só foi dado início as 21:00hs ao evento localizado ao lado do Fórum. Em seguida após uns dez a quinze minutos quando a praça ja se encontrava bastante ocupada por populares, veio em nossa direção e em alta velocidade uma pick-up tipo Hillux de propriedade do prefeito o Sr Maurício Menezes, que ao frear bruscamente próximo a minha pessoa, Nilton Fábio(locutor do evento), e o mesmo perguntou com que autorização eu estava fazendo aquela bagunça na cidade dele, eu educadamente fui explicar que tínhamos um ofício assinado pelo delegado e ele, então, me interrompeu dizendo que naquela "porra" não tinha polícia, mas tinha prefeito e que era pra baixar aquela "merda" senão ele mesmo viria baixar. Atendendo ao pedido (ordem - mandado) do executivo, assim o fizemos. a festa teve continuidade e logo chegou um integrante da guarda municipal com a msg de baixar mais o som, onde impossibilitou a continuidade do evento e consequentemente, extinguiu a possibilidade da realização do sorteio do abadá.

O diretor da 106 fm Gilson Avelino pediu o microfone e esclareceu tudo onde ao final de suas palavras foi aplaudido por todos. Depois do acontecido, o prefeito passou a ser mal visto por muitos da cidade, pela sua atitude descortez para com o evento "Ceará Mirim Folia".

Nilton Fábio

7 comentários:

Anônimo disse...

NADA CONTRA A JUVENTUDE, POIS JA FUI JOPVEM E CURTIR BASTANTE. ESTES EVENTOS NA REALIDADE EXTRAPOLA O BOM SENSO, O SOM É TÃO ESTRIDENTE QUE NINGUÉM ESCUTA NADA E AINDA FECHAM RUAS, PREJUDICAM O TRÂNSITO É MUITO COMPLICADO. PRECISAMOS ENCONTRAR UMA MANEIRA SATISFATÓRIA PARA TODOS.

Anônimo disse...

AQUI EM CEARAMIRIM Ñ VAI SER DIFERENTE NÃO ALEM DE FECHAREM AS RUAS FAZEM A FRENTE DE NOSSAS KSAS DE APARELHOS PARA FAZEREM XIXI AO AR LIVRE. QUEM QUIZER VER HOMEM E MULHER PELADOS GRATES VAMOS TER 2 NOITES E TEM MAIS SE RECLAMAR OS PALAVRÕES É DE ARREPIAR. OS MORADORES TEM QUE SUPORTAR TUDO CALADO, POIS SABEMOS QUE O PRESIDENTE DO CONSELHO O SR. IVO CONCORDOU TUDO SEM CONCULTAR OS MORADORES DO BAIRRO. ANTES A FESTA TERMINAVA A 1 HORA AGORA VAI ATE AS 2 HORAS , COMO SE NO BAIRRO NÃO TIVESSE IDOSOS, CRIANÇAS, TRABALHADORES,DOENTES, RESCENASCIDOS. ESTÃO ACHANDO QUE SOMOS ANALFABETOS E QUE Ñ SABEMOS QUANDO NOSSOS DIREITOS SÃO VIOLADOS, INCOMODADOS.

Anônimo disse...

Esse tipo de evento nao era pra acontecer em plena zona urbana de uma cidade. e esse pessoal do ceara-mirim folia, além de ficar fazendo propaganda meia noite com um paredão no meio da rua, ainda querem levar sua poluição sonora besta pras outras cidades. o prefeito de poco branco, apesar da ignorancia, esta mais do que certo. vao com o som veio de voces pra la.

Anônimo disse...

Esse povo pensa que o ouvido da gente e penico.

Anônimo disse...

"Penico" é phoda, vice joão.

Anônimo disse...

joão leve sua camara fotografica pro brogodó folia q vc vai ver de tudo q se imaginar q ñ vai dá pra postar no seu blog no outro dia.

Nilton Fábio disse...

Os fracos ficam se escondendo atrás do anonimato. quando comentarem algo, identifiquem-se. O evento sempre foi aceito de forma agradável por todos, será que os que comentaram a minha postagem, não são adversários do evento????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As bandas tocaram, ao contrário de alguns eventos anunciados e falhos!!!!