

ASSESSORIA DE IMPRENSA
As reivindicações dos moradores das comunidades de Minamora e São José do Riachão, não são diferentes das encontradas nas outras regiões do município.
Esta realidade foi verificada pelos parlamentares da Câmara Municipal, por ocasião, de mais uma Sessão Itinerante realizada na noite desta quinta-feira (27), em frente a Escola Municipal Helena Violar Ribeiro Dantas no distrito de Minamora.
As proposições coletivas foram elaboradas pelos vereadores por meio de requerimentos e indicações, com base nas solicitações dos moradores, que foram ouvidos pela assessoria parlamentar da Câmara. São questões ligadas as áreas da agricultura, saúde, educação e infra estrutura.
Dos dez parlamentares, cinco compareceram a oitava edição das sessões que percorrem as localidades da zona rural do município, O presidente do Poder Legislativo Ronaldo Venâncio (PMN), Júlio César (PSD), Roberto Lima (PR), Renato Pereira Coutinho (PR) e Franklin Júnior (DEM).
O vereador Roberto Lima foi o primeiro a falar, cumprimentando os moradores e citando algumas lutas que vem travando para junto a comunidade para solucionar os problemas, como a construção do Posto de Saúde, objeto de requerimento de sua autoria que não saiu do papel, que obriga a população a receber assistência médica em um consultório improvisado na casa de farinha.
O vereado Franklin Júnior fez uma explanação da atuação dos vereadores e destacou as potencialidades naturais da região, como o aqüífero de água mineral, que tem capacidade para abastecer o município de Ceará-Mirim. “Estamos fazendo uma geografia, para identificar as dificuldades das localidades e o que deve ser priorizado”, “A nossa proposta é de observar os problemas para incluí-las no Orçamento do município, espero que o executivo invista em estrutura e na qualidade de vida da população”, ressaltou Franklin.
O discurso oposicionista ficou a cargo do vereador Júlio César, que afirmou “O Poder Executivo sabe da existência das dificuldades existentes na zona rural, mas prefere dar atenção a outras questões e o povo é quem sofre as conseqüências”, frisou Júlio, criticando a falta de interesse da prefeitura na solução dos problemas apontados pela população.
Júlio César ainda aproveitou para destacar o projeto de lei de sua autoria, aprovado esta semana que estabelece a compra de 50% dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar do município.
Agora no (PR) o vereador Renato Coutinho, também colocou seu mandato a disposição da região para ajudar no que for possível, observando que todas as reivindicações são muito importantes. Ele agradeceu ao secretário municipal de urbanismo Lindonor Torres, que enviou a máquina envida a comunidade para melhorar os acessos das estradas.
O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio lembrou o papel dos parlamentares enfatizando que a Casa Legislativa esta cumprindo o seu papel como órgão fiscalizador e responsável por criar leis que objetiva melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Ronaldo ainda falou da transparência do trabalho dos vereadores que é possível através da transmissão das Sessões Ordinárias feita pelas Rádios locais nas terças e quintas-feiras e pediu para que todos acompanhassem o desempenho do Poder Legislativo
“Tenham certeza que a Casa Legislativa é mais do povo, do que nossa, por isso os vereadores colocaram seus mandatos a disposição da população por todas as localidades por onde passamos”, finalizou Ronaldo.
Texto: Jhancy Richelm (84) 8126-6692
Nenhum comentário:
Postar um comentário