16/09/2011

SESSÃO ITINERANTE

Câmara Municipal de C. Mirim

Mesa diretora da Câmara Muncipal ontem em Aningas

Ontem a Câmara Municipal de ceará Mirim realizou mais uma sessão Itinerante, dentro da proposta de aproximar o poder legislativo da população. Foi no distrito de Aningas. Na Itinerante acontece de tudo ou quase tudo que em uma sessão normal como as que são realizadas na sede do legislativo as terça e quinta-feira. Nas Itinerantes a população, através de suas lideranças locais participa expressando a sua opinião e fazendo as suas reivindicações, democraticamente e sem censura. Realmente o espaço destinado às lideranças é usado de forma livre. E não poderia ser diferente.

Este morador é o reflexo da indignação dos comunitários

Aprendizado: As lições que os líderes comunitários têm deixado para os vereadores são impressionantes. Falam o que sentem; mostram-se indignados com a situação de descaso; reclamam da falta de atendimento básico dos setores da administração, enfim, chegam a sugerir até o que é preciso fazer pelas autoridades municipais. Só não administra bem quem não quer ou faz pouco caso da gestão. Basta ouvir a população que ela dá o norte para qualquer gestão. “O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.

Este jovem representa a Igreja Católica. Excelente participação

Peculiaridade: Aningas é um dos distritos mais distante da sede do Município, por isso, se atribui e se verifica a falta de assistência naquela comunidade por parte do poder público. O que não é o caso para deixar de assistir aquela população. É um estado lastimável o que se vê em Aningas. Total abandono por parte do poder público.

Aldair, liderança comunitária,cobrou também da Câmara

Líderes: Todos os líderes da comunidade clamaram, imploraram para que os vereadores fizessem alguma coisa por Aningas. “Temos sido esquecidos por todos que pedem votos para se eleger”, disse uma liderança; “Foi prometido que a gente ia dormir de portas abertas”, disse outra... Olha, sei não, se o povo de Aningas vem fazendo a sua parte de verdade a situação naquela comunidade deveria está bem melhor.

Se a reeleição do prefeito Antônio Peixoto (PR) depender do povo daquela comunidade, o ‘bicho’ vai pegar. Levaram falta os vereadores Élcio, Renato Coutinho e Franklin Junior

Iran Costa

6 comentários:

Anônimo disse...

O que não estou entendendo ainda, é que eles falaram que o atual prefeito não fez nada até hoje, com 2 anos e 8 meses de gestão ...

No entanto, a administração passada fez oquê????????????

a não ser dias antes da campanha ???????

Anônimo disse...

João, o povo sabe que tem o governo que merece, em Aningas o voto e a peso de ouro depois a população reclama mas não pode cobrar. A cidade se tornou num lugar sem representatividade pois todo mundo quer levar vantagem, fica valendo quem da mas até os metidos a filhos lutadores da causa quando são chamados vem todos pra comer.

Anônimo disse...

renato, franklinho, elcio não foram , porque deviam esta com o prefeito dando umas gargalhadas desse povo, pois nem o prefeito , nem 70% desses vereadores não estão nem aí!

Fora peixoto !!!!!!!

Anônimo disse...

ISSO E PARA O PESSOAL VER OS SEUS VERDAEIROS REPRESENTANTES QUE ELES MESMO VOTARAM A TROCO DE 10 OU 20 REIAS EU ACHO É POUCO E MAIS O COCO E SECO PROXIMO ANO TEM MAIS VOTE NELES DE NOVO.

Anônimo disse...

ESSE TRES VEREADORES CITADOS JA SÃO CONHECIDOS ATE DEMAIS AQUI NA SEDE ELES FALTAM CONSTANTEMENTE IMAGINE AGORA NOS DISTRITOS COM ESSA IDEIA DA CAMAR INTINERANTE AGORA O BICHO VAI PEGAR.

Anônimo disse...

renato,élcio e franklinho não foram
porque eles pensam que um deles será
o vice de peixoto ha,ha,ha,ha....