
Ações de saúde chegam à Ponta do Mato nesta sexta-feira
A comunidade rural de Ponta do Mato, interior de Ceará-Mirim, recebe nesta sexta-feira 16/09 o projeto “Saúde em Ação”.
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações objetivando levar à população rural do município diferentes serviços e especialidades médicas, aproximando a saúde a aqueles que têm menos condições de se deslocar de sua localidade à uma unidade de saúde na cidade.
O projeto, que teve início no último dia 26/08 na comunidade de Primeira Lagoa, já passou pelas localidades de Aningas e Matas, oferecendo aos moradores especialidades como: ginecologia, pediatria, odontologia, cardiologia, clínica geral, além de outros serviços como: nutricionista, fisioterapêuta, aplicação de flúor para crianças, e a participação de enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Programa Saúde da Família, e equipe de apoio.
Só para se ter uma idéia, na última edição do projeto, desenvolvida na sexta-feira 09/09 no distrito de Matas, foram contabilizados os seguintes atendimentos: Clínico Geral 133; Pediatria 79; Ginecologia 40; Extrações de dentes 50; Aplicação de Flúor em 79 crianças e outros 20 atendimentos com nutricionista.
Nesta sexta-feira 16/09, o projeto estará sendo realizado na comunidade de Ponta do Mato, com a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde se instalando no Assentamento Mariguela a partir das 8h se estendendo até às 12h.
Já a secretária municipal de saúde, Elaine Lima, avalia como positiva a realização dessas ações de saúde no interior de Ceará-Mirim. “A população tem a oportunidade de receber em sua localidade todos esses serviços, aliás, todos os serviços das unidades de saúde da zona urbana”, frisa a secretária.
Cordialmente,
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim: PMCM
Secretaria Municipal de Comunicação Social: SECOM
Jorge Moreira: Assessor de Comunicação
Contato: 3274-2327 / 9119-2478
2 comentários:
ô governinho lento, pra chegar uma ação dessa em um povoado como esse , o prefeito levou quase 3 anos pra chegar lá com uma obrigação dele, e diga-se de passagem que era o lugar onde ele morava,e que deveria considerar muito mais, agora imaginem, como deve estar os distritos mais distantes e que ele nem tem essa ligação tão forte.
O prefeito ainda diz que ama essa terra ?
será ?
o que acontece e´que o prefeito ta tirando os medicos do postos de saude,nova descoberta,cinco bocas...e fazendo essas açoes nos poupem ele quer trocar seis por meia duzia pra enganar nosso povo do interior?e o pior e´que o povo se deixa mesmo enganar..gente isso e´obrigaçao,nao gentileza....
Postar um comentário