Não importa quem seja o pai
#Afinal, com quem deve ficar a administração do museu Guaporé em Ceará-Mirim? Com a Prefeitura ou com a ACLA? A Prefeitura até agora ainda não mostrou que realmente tem algum interesse em recuperar o nosso único museu dilapidado. Em consequencia disto, a ACLA (Academia Cearamirinense de Letras e Artes) aparece como uma possível redentora da Cultura combalida de nossa cidade, e esta causando "rebuliço" nas hostes do Governo Peixoto. Honestamente, para mim não interessa se a Prefeitura ou a ACLA assumam a paternidade da criança, o que me interessa é saber que as conversas referentes ao sofrido e esquecido museu do Guaporé, não estão mais sendo tratadas a revelia, parece-me que essa vontade da ACLA serviu como injeção para acordar os responsáveis em incrementar a cultura da terra dos verdes canaviais.
4 comentários:
Mas uma vez os cearamirinenses que ficam inertes aos problemas municipais reagem com suas linguas desmedidas as reações, quer sejam elas originais de qualquer pessoa, mas se forem dos filhos da própria terra serão ainda mais criticadas. A ACLA, é criticada porque e´formada por pessoas de nossa terra, personalidades até, convenhamos. Daí liga-se logo a partidos de A ou de B. Influencias e outros detalhes sordidos que de forma alguma superam o valor da cultura do nosso estado.
Mas o que muito me adimira é ver agora o governo "Peixoto", se é que assim pode ser chamado, preoculpar-se com o Guaporé. Essa preocupação não partiu da prefeitura e isso é evidente, a ACLA foi quem mecheu nos alicerces abalados e gente por aê sentiu-se incomodado.
Deixe-mos de lado as picuinhas históricas de nossa cidade, e que também não sejamos tão desumanos ao ponto de negar a sua existência. Nos reuna-mos como verdadeiros cristãos aos domingos diante do altar e da virgem da Conceição e que a paz de Cristo não seja apenas um ritual mas algo que brote para o povo de Ceará Mirim. A se vocês que fazem a politica e frentes de governo soubessem o que poderiam fazer por nossa terra.
Acordem, salvem a cultura de nosso municipio e atravéz dela a economia cearamirinense, com certeza se restabelecerá!
Pensem nisso!
Se fosse facil manter o museu, a gestão passada tinha feito, ora, a prefeitura está fazendo a reforma com recursos própios e sabemos das dificuldades, imagine uma associação criada recentemente e sem sabermos qual a intenção da ACLA, pois estamos nos aproximando das eleições e o que não falta são aproveitadores.
aquilo que nasce de cima para baixo ja vem sem base de sustentação, a tendencia é cair...
ACLA CLA CLA CLA CLA CLA CLA CLA CLA ACLA CLA CLA CLA CLA CLA CLA ACLA CLA CLA CLA CLA ACLA CLA CLA CLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário