

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM ATRASA PAGAMENTO E TRANSPORTE ESCOLAR PARA
Desde o dia 12, não há transporte escolar para a Zona Rural de Ceará-Mirim. O motivo é a falta de pagamento. Segundo um motorista da cooperativa que faz o transporte dos professores de Ceará-Mirim para as comunidades da Zona Rural, o prefeito Antônio Peixoto (PR) está com sete meses de pagamento do serviço em atraso. Estudantes da rede estadual e municipal de ensino estão sendo prejudicados com a falta de aulas nas escolas, já que os professores não podem se deslocar até o trabalho. De acordo com o motorista, não há previsão para o retorno do transporte. Dos sete meses em atraso, quatro são referentes ao ano passado. O pagamento dos ônibus que transportam os estudantes para as escolas também está atrasado. Já são dois meses sem repasse. Além disso, os professores contratados pela Prefeitura de Ceará-Mirim estão sem receber seus salários há 43 dias.
Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no município (Sinte/RN Ceará-Mirim), José Roberto, esse desrespeito da Prefeitura mostra exatamente o tratamento que o prefeito Antônio Peixoto dá à educação pública de crianças e adolescentes de Ceará-Mirim. "Quando os professores e funcionários resolvem fazer greve para reivindicar melhores condições de ensino e trabalho, a Justiça e a Prefeitura dizem que os trabalhadores são responsáveis pelo prejuízo dos estudantes e ainda descontam os salários dos profissionais. Mas quando a Prefeitura não cumpre com suas obrigações e não garante o bom funcionamento das escolas, a Justiça não pune o poder público. Neste momento, as escolas de Ceará-Mirim estão sem aula. De quem é a culpa?", questiona o diretor do sindicato.
Mais informações com o diretor do Sinte/RN de Ceará-MirimJosé Roberto - 9144.4864
ARSENAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SINTE/RN CEARÁ-MIRIM
11 comentários:
Mais uma grande falta de respeito do prefeito com os estudantes da cidade: não bastassem as precárias condições do transporte escolar para Natal (já que nunca ligaram de trazer uma universidade pra cá), os ônibus velhos, com quase 100 alunos, sem dia certo pra funcionar (quando tem combustível), ainda mais um agravante: já que a prefeitura não emitiu carteira de estudantes este ano, alunos de outras cidades são transportados livremente nos ônibus, sem qualquer fiscalização. Além de superlotar os veículos, ainda tomam o lugar dos cearamirinenses, que vão de pé, das 17:10h às 19h (quando chega no horário). Essa foi a grande mudança trazida por este prefeito.
O Posto Júnior aparece como fornecedor de notas frias segundo investigação da operação deflagrada pelo MP e polícia,com quase R$ 300.000.00 (TREZENTOS MIL REAIS),esses amigos do Prefeito Peixoto já começaram a aparecer...
Cadê o Ministério Público??????
Esses nossos Edís são mais fracos que caldo de biloca!!!!
joão isso e uma vergonha p nossa cidade, esse ônibus sem qualidade trasportando nossos alunos pq não contratam a trans silva do nosso amigo elias santos eu acho q ele toparia.já o pagamento da prefeitura atrazado não colabora para o retorno, pois os empresários precisam do dinheiro pelo menos de uma parte da prefitura ou do estado.
Absurdo, além disso não tem merenda, onde vamos parar ?
ONDE ESTAR O MINISTÉRIO PUBLICO, E ESSES IRRESPONSAVEIS AINDA FICAM FALANDO EM REELEIÇÃO, ELES JA CONSUTARÃO O POVO.
VOÇÊS NAAAAAAOOOO SE REELEGERAM.
FLAVIO.
Magnus Kelly, tú as vezes escreve cada besteira, meu irmão. Tú sabe quem é meu prefeito? Por que nem eu sei. Deixa de conversar "abobrinhas", cara. Um abraço.
Angela ia como fica o ano letivo,vc diz que os alunos tem que ta nas salas de aula para ter uma educaçao de qualidade,balela vc é uma incompetente.
João é verdade que professor Alberio foi convidado para fazer parte do governo de Peixoto,e já assumiu a coordenação do CEMAI,vedade ou mentira?
É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22,É 22..., Da-lhe 22.
O prefeito de ceará-mirim é muito do mentiroso ele não paga o salario dos funssionarios públicos.
(Bloguera).
Postar um comentário