27/07/2011

ROSALBA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO


Vereador Júlio Cesar participa da assinatura pela Governadora da ordem para construção de Centros de Educação Profissional de jovens e adultos.


foto: Iran Costa

Júlio César, Fabrício Gaspar, Alberto Sobral e Franklinho se fizeram presentes ao ato de assinatura da ordem de serviço da Governadora, para Ceará-Mirim.

Nesta quarta-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para início das obras de oito Centros de Formação Profissional no Rio Grande do Norte. As cidades beneficiadas serão Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Ceará-Mirim e Tibau do Sul e a ação representa um investimento da ordem de R$ 55 milhões, com formação de 5 mil jovens até 2013. A inauguração dos prédios será em maio de 2012.

Ao todos, os estudantes receberão capacitação técnica nas áreas de agropecuária, eletrotécnica, petróleo e gás, agroecologia, biocombustível, segurança do trabalho, edificação, desenho de construção civil, açúcar e álcool, comércio exterior, turismo, serviços de bar, restaurante e meio ambiente. De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, cada município oferecerá cursos de acordo com a vocação e demanda profissional de cada região.

A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou o grande potencial do Rio Grande do Norte para se tornar o estado do Nordeste com a maior renda per capita e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), formas de combate a miséria destacadas pelo Governo Federal. “Não podíamos perder a oportunidade de instalação dos Centros já que uma das bases da nossa campanha foi que o ensino médio prepare o jovem para o mercado, e não seja privilégio de poucos”, declarou a governadora.

Além da construção dos Centros de Educação Profissional, Rosalba Ciarlini anunciou a reforma e ampliação de 57 escolas estaduais e adequação de outras 52 para o ensino profissionalizante. As novas estruturas terão redes integradas com o Sebrae, IFRN, faculdades, organismos internacionais e Fundação Roberto Marinho, permitindo a integração do jovem ao mercado de trabalho.

Os Centros de Educação Profissional terão 5.400m² metros quadrados de área construída e contarão com 12 salas de aula, 06 laboratórios, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, quadra poliesportiva com capacidade para 500 pessoas e centro de convivência. Dos oito Centros que estão recebendo ordens de serviços apenas o de Parnamirim já tinha sido iniciado, ainda em sua estrutura de fundação, pela administração anterior. Sete centros estão sendo iniciados, em sua totalidade, pelo novo Governo do Rio Grande do Norte.

Para o Centro de Educação de Ceará-Mirim, os cursos pré-definidos são os de Técnico em Açúcar e Álcool, em Agroindústria e em Comércio Exterior.

Blog: Júlio César

4 comentários:

Sherloquinho do CM disse...

BLOGUEIRO, QUAL SERÁ A CHAPA. FABRICIO/JULIO CESAR ou FABRICIO/FRANKLIN, COM O OLHAR CISMADO DE ALBERTO SOBRAL. NÃO DÁ PARA VUNERAR, QUEM CONFIA NESTA TURMA. EU PELO MENOS NÃO TENHO O MENOR DENGO. OU TURMINHA FRACA MEU AMIGO JOÃO, É POR ISTO QUE AS CANELAS DE PEIXOTOS CONTINUAM LIVRES PARA ANDAR. ESTOU DE OLHO

Anônimo disse...

Amigo aí de cima... esse júlio cesar não tem cacife nem prá vice, o canditado será Ednólia "se geraldo ficar com o pmdb" caso contrario será o "pelé" do amaro saturnino. Tamo lascado do mesmo jeito...

Anônimo disse...

construir? Mas pra que construir? O estado não estava quebrado, endividado? E mais, nós não temos o prédio do antigo agricola, porque não se aproveita? Sabe o que querem? Obras para inaugurar perto de eleição, licitação pra fraudar e desviar verbas, predios para colocar o nome dos parentes, dinheiro pra campnha que se aproxima, essas merdas aí. Se quisessem mesmo o bem do povo, aproveitavam os espaços que já existem. E digo mais, quem será professor dessas escolas tecnicas? Educação com essa governadora vai para algum lugar? As escolas estaduais estavam em greve que esses irresponsaveis nem se quer tratam, parecem pocilgas, aí vao construir novos predios. Equipem o Monsenhor, Ubaldo, etc. Deem melhores condiçoes ao que ja existem. Parem de invençoes, nosso povo nao é besta!
Carlos Magno

Anônimo disse...

Esse Fabrício é um encanto