28/07/2011

POLÍTICA "NEW FLASH"





Salvem os títulos




#Ainda falando sobre título de cidadão, quero deixar bem claro que não tenho problemas com ninguém em relação ao que penso. Quando citei "Título para um Juiz de direito", não falei em nenhum momento sobre a pessoa física, falei sobre o profissional. Isto vale para Juiz, Governador, Deputado, Senador, enfim, para qualquer cidadão que não tenha o minímo de serviço prestado ao município em que ele esteja sendo agraciado. Alguém lembra do velho Altanir Borges? Esse, eu me lembro quando ainda criança estudando na Escola Barão de Ceará-Mirim, e passava pela sua residência onde hoje funciona a APAE de nossa cidade, e via Dr. Altanir reunido com os jogadores da nossa Seleção de Futebol a qual ele "sustentou" por vários anos, era um obstinado pelo nosso esporte amador, fazia sem pedir a ninguém, doou uma boa parte de sua vida como magistrado para patrocinar o futebol do nosso município. Dr. Altanir, Zé Costa, Zé Amaral, Arlindo, Luiz de Júlia e mais um monte de gente que fez e faz por onde merecer não um título de cidadão cearamirinense, porque nós conhecemos a origem de todos, mas o reconhecimento do nosso parlamento municipal pelos relevantes serviços prestados ao desporto da terra dos verdes canaviais. Isto que acabei de relatar é público e notório, todo cearamirinense sabe de cor, até eu que sou paraibano sei da história de todos eles. Alguns leitores que discordam da minha opinião, digo que respeito os seus pontos de vista. Porém, acredito que título tem que ser dado a quem tem serviços prestados pela força da expontaneidade e não pela força da lei.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza João, esses sim, merecem o reconhecimento de muitos. não esses forasteiros que recebem o título e que nunca fizeram nada por ceará mirim.

Anônimo disse...

João na sua lista vc poderia acrescentar o titulo de cidadão ao saudoso Vereador José Bonifácio,pois eu soube que a seu grande sonho receber esse título,mais o povo deu no dia do seu sepultamento atrave´s das homenagens.Foi um grande homem pu´blico.Não existir vereador com aquele,agora são todos corruptos

Anônimo disse...

João mais uma vez seu comentário é salutar, quando você cita o saudoso Dr. Altany lembrando que o mesmo sendo Juiz de Direito de nossa cidade se dedicava com tanto fervor ao esporte mesmo não tendo obrigação nenhuma para isto. Fazia por AMOR a nossa cidade e ao esporte. Lamentável que hoje em dia receber dinheiro para cumprir uma função seja motivo de merecer um título de cidadão. Banalizaram e por isto que muitos que o merecem não estão nesta listinha montada políticamente.

E quem comentou contra você é que ainda não teve o intelécto de entender sua mensagem.

Juan Ferrário

Anônimo disse...

vira o disco joão este assunto já esta enchendo o saco

Anônimo disse...

Seguindo a linha de raciocínio do blogueiro, se fosse pra homenagear alguém da magistratura por serviços prestados a nossa cidade, acharia mais que justo que a concessão de título de cidadania cearamirinense fosse dado à atual desembargadora Maria Zeneide Bezerra(caso ela já não o tenha), que fora juíza de nossa urbe por, salvo engano, mais de 15 anos, haja vista a realização de vários projetos sociais, como o "projeto cafuné", para menores carentes, e o "Justiça na praça" que oferecia vários serviços judiciais e extrajudiciais, como casamentos coletivos e populares.
Tá dado o recado. :)

João André disse...

Paro de falar no assunto, desde que lguns idiotas parem de falar besteiras sobre o que penso.