18/07/2011

POLITICA "NEW FLASH"





"MP do RN não prioriza o combate à corrupção", afirma promotor




O Ministério Público do Rio Grande do Norte não dá prioridade ao combate à corrupção. Esta é a opinião do promotor Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida, que atua na 44ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, em Natal. O problema, para ele, é a estrutura existente para atuar na investigação desses supostos atos de improbidade. Em Natal, existem apenas cinco promotores para dar conta da demanda. Já no interior, o promotor de cada comarca acumula a função de Defesa do Patrimônio, tendo em vista que nos municípios não existe a especificação da Promotoria.

Para Dhayan, a instituição deveria dar maior atenção a esse tipo de investigação, tendo em vista que a sociedade anseia por respostas aos crimes de corrupção. "O Ministério Público deve definir o rumo que pretende tomar. Com cinco promotores, é difícil dar respostas rápidas e adequadas", disse. "Basta ver a diferença na quantidade de promotores da família e do patrimônio. Nosso número é bem inferior. Ficamos reféns. A instituição tem que mudar esse perfil. Apenas cinco promotores para dar conta dos atos de todos os agentes públicos, secretários municipais, estaduais, é insuficiente", afirmou.

Outra deficiência apontada pelo promotor é com relação à Delegacia do Patrimônio Público, que ainda não foi estruturada pelo governo do estado. "A Polícia Civil não dispõe dessa delegacia. Um governo que tem compromisso deve estar atento a isso. É algo essencial para o trabalho de combate à corrupção", declarou.

Nota do Blog: Esta matéria encontra-se no Diário de natal on-line. Tudo o que este corajoso promotor diz, só beneficia políticos corruptos espalhados pelo Rio Grande do Norte. Se na minha casa eu não policiar o meu filho, ele tende a caminhar por estradas nada convencionais a formação de um homem digno e ilibado. Se os políticos que administram nossos patrimonios não tiverem uma vigilância eficaz, a tendência é eles praticrem do ilícito sem terem que pagarem por nenhum crime cometido por eles. Infelizmente no RN o povo está orfão de segurança. Viva a corrupção.

Nenhum comentário: